Flunel do tempo – A quina do Magnata!

Compartilhe

Há quase 19 anos, no dia 25 de outubro de 2000, o Flu enfrentou o Santa Cruz pela primeira fase da Copa João Havelange. O campeonato, que substituiu o brasileirão daquele ano – decido ao imbróglio envolvendo Sandro Hiroshi, Inter, São Paulo e o Botafogo-RJ (que seria rebaixado naquele ano), reuniu 116 clubes, de todas as divisões do Brasil. E nesta data, o Fluminense aplicou a sua maior goleada no time nordestino da história: 6 a 1, com direito a cinco gols do Magnata, que ainda deu uma assistência, para o sexto gol.

Mas, qara quem achou que a partida foi fácil todo o momento, se enganou. O Flu abriu o placar aos 7 minutos, ainda do primeiro tempo, mas o Santinha empatou. O tricolor conseguiu a virada no final da primeira etapa e só conseguiu emplacar o seu jogo, com um grande poderio ofensivo, apenas na etapa final. Não à toa, abriu a porteira com quatro gols em 13 minutos.

Atualmente técnico do Flu, Fernando Diniz, entrou na segunda etapa no lugar de Roger. Diniz teve um papel importante na partida para a construção desse placar elástico.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Veja as escalações, naquele jogo:

FLUMINENSE: Murilo; Agnaldo Liz (Emerson), César; Jorginho Cantinflas, Marcão, Roberto Brum, Roger (Fernando Diniz), Paulo César Parente, Donizete Amorim; Roni(Agnaldo), Magno Alves. Técnico: Valdir Espinosa.
SANTA CRUZ: João Carlos; Valnei, Hílton, Welligton Ribeiro; Márcio Allan, Marcílio, Marcelinho, Fabiano (Bebeto); Valdomiro (Sérgio Alves), Róbson, César. Técnico: Nereu Pinheiro.
O mesmo palco, as mesmas equipes. o Fluminense fez história nessa partida, hoje é a vez do time comandado pelo Fernando Diniz garantir a vitória contra o time nordestino. Vence o Fluminense ! Vá ao Maracanã! Faça a Festa! ST!

Compartilhe