Quanto vale Everaldo?

Compartilhe

A grande novela da moda, agora no Flu, é a protagonizada por Everaldo e seus empresários. A indefinição, sobre o futuro do atacante, está em pauta e a diretoria tricolor se esforça para tentar manter o jogador no elenco. Mas a pergunta é: quanto vale o atacante? Até que ponto a diretoria tricolor deve chegar para mantê-lo no plantel?

Everaldo chegou ao Fluminense no meio do ano passado. Pescado pelo departamento de Scout, o atleta vinha fazendo um bom campeonato paulista pelo São Bento. Ano passado começou na reserva mas foi conquistando seu espaço no time titular  – com Marcelo Oliveira – e se manteve no time esse ano.

Mas Everaldo só tem 8 meses atuando por um clube de ponta, o próprio Fluminense. Ele começou a carreira profissional no América-PE (série D) em 2013. De lá para cá, teve passagens por Boa Esporte (série C), Mogi Mirim (série D), São José dos Campos (série D), Serra Talhada (série D), Velo Clube (A3 do Paulista), São Bento (série B do Brasileiro e principal do Paulista).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Se analisarmos o histórico do jogador, fica evidente que não houve grande destaque em sua carreira, até julho de 2018, quando o Flu o contratou. Nesse período, ele já defendeu o Flu em 50 jogos, com sete gols marcados e 12 assistências. Sua principal característica talvez seja a velocidade pela ponta esquerda. Mas muitos o criticam na hora da finalização, e por prender demais a bola, outros o elogiam por ser um desafogo do time.

Com esses dados em mãos, a gente volta a pergunta: até que ponto o Flu deve ir para manter o atacante. Vale a pena investir R$ 2 milhões nele, e com um contrato maior, inclusive passando a ser um dos mais altos do elenco? Será que o atacante vale esse esforço todo? Ou será que o Flu deve usar esses recursos e buscar novas alternativas para a recomposição do elenco?

A resposta, com vocês!

ST


Compartilhe