Luciano funciona e espera sequência no ataque.

Compartilhe

Foto: Lucas Merçon/FFC

Certamente um dos nomes do jogo de ontem em Quito, o atacante Luciano, autor do segundo gol, espera pela continuidade no ataque, jogando mais adiantado, como no incio do jogo. Sem a concorrência de Kayke, que não pode jogar a competição, o jogador anotou mais um gol, atuando por ali, e deu um passe de Gérson para o gol do Everaldo:

– Espero dar continuidade e segunda-feira (contra a Chapecoense, pelo Brasileirão) fazer mais gols pelo Fluminense. Eu prefiro jogar em qualquer posição que o treinador me colocar jogando. O importante é jogar. Se é de centroavante, de meia ou de ponta, eu deixo para ele. Gosto de jogar de 9, mas o treinador é quem tem que escolher – disse.

O técnico Marcelo Oliveira também gostou do que viu, inclusive do esquema com três zagueiros, segundo ele a melhor atuação na atuação da equipe nessa formação:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Eu tinha falado para ele antes do jogo que a imagem que tinha dele era sempre fazendo gols. Contra o Atlético-PR ele adiantou um pouco e fez um gol. E dessa vez, de novo. Ele não pode ficar isolado como centroavante, como referência, mas ele se move muito bem, é um jogador que tem a capacidade de fazer essa função. Com a volta do Kayke, vamos ver a melhor formação para o jogo do Campeonato Brasileiro – analisou Marcelo Oliveira.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Sobre a manutenção do esquema com três zagueiros, o treinador, como de costume, desconversou

– Hoje foi circunstancial. Sabíamos que teria muita bola aérea. E os zagueiros foram muito acionados pelo alto. Mas poderei repetir. Gostei muito mais dos 3 zagueiros hoje do que das outras vezes que jogamos.

O fato é que, como já dissemos, essa era a oportunidade para Luciano mostrar que pode ser mais do que opção na frente, que pode assumir a vaga de titular mesmo. Alias, ele até confirmou que gosta de atuar como um 9.

Agora resta esperar para ver o que o treinador decidirá para o próximo compromisso do Fluminense, segunda-feira, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Voltar com o esquema com 3 volantes ou manter o time que venceu bem em Quito.

Fonte: Globo Esporte e ST.com

 


Compartilhe