Eleições – mais um capítulo rumo ao final da novela
A galera tricolor quer saber quais os motivos do presidente Pedro Abad não convocar as novas eleições. E, aproveitando-se da viagem ao Chile, o jornalista Hector Werlang, do Globo Esporte.com, conseguiu ‘arrancar’ do dirigente algumas informações a respeito. Nossa reportagem já havia procurado a comunicação do Flu, que informou que depende mais do cartório, e de todos os trâmites legais, do que do próprio presidente. Confira o que o Abad falou:
– O processo continua o mesmo. As especulações se devem a prazos normais para a alteração do estatuto mas, primeiro, é preciso que seja concluído o seu registro em cartório. Embora isso gere desconfiança, não há o que fazer para acelerar o processo. Nós estamos fazendo o possível – disse, para completar:
– Quando toda a documentação estiver regularizada, o presidente do Conselho Deliberativo será chamado e nós vamos, em conjunto, definir a data da eleição. Nada vai ser mais ou menos acelerado por conta das especulações e teorias da conspiração. As coisas vão andar no ritmo que elas têm que andar. E a eleição será convocada.
