Vou ver o Flu jogar – As informações do duelo contra o Antofagasta

Compartilhe

O Flu entra em campo hoje, às 19h15, contra o Antofagasta, pela partida de volta da primeira fase da sula. E o técnico Fernando Diniz terá de modificar o setor defensivo do time, uma vez que Digão está lesionado e Léo Santos, que vem sendo seu substituto, não pode ser inscrito na competição. E como Nino, outro reforço para a zaga, não teve tempo hábil de ser inscrito, Frazan e Paulo Ricardo surgem como as únicas opções, com vantagem para o primeiro.

Até se cogitou a possibilidade do treinador recuar Airton para a função, mas pelo que deu a entender, Diniz deve trocar um zagueiro pelo outro. Isso deve-se ao menor “trauma” no time que vem atuando, pois caso recuasse Airton, provavelmente a alteração na equipe não pararia aí. Primeiro porque Alan não está inscrito, portanto não poderia entrar – como vem fazendo – na meiuca tricolor. Dessa forma, o comandante tivesse que trazer o Caio Henrique de volta às origens e promover a entrada do Marlon ou de Mascarenhas na ala canhota. Talvez por isso, Diniz deva trocar um zagueiro por outro.

Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso, Allan, Nino não estão inscritos na competição, mas deverão ser, caso o Flu avance. Léo Santos está de fora, por já ter sido inscrito. No estaleiro, Digão (fratura na fíbula da perna esquerda), e Dodi (joelho direito) também ficaram no Rio. Pedro está quase de volta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time do Flu fez um bom jogo contra o Antofagastam aqui no Maraca. Para recordarmos o tricolor não ganhou, ou  melhor, goleou o adversário devido ao desempenho espetacular de seu goleiro, que operou pequenos milagres. O time de Diniz manteve 75% de posse(!!!), finalizou 17 vezes, com 7 chances claras, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Para seguir em frente na competição, o Flu precisa vencer – por qualquer placar e qualquer diferença (1 x 0) basta, ou empatar com gols. Novo 0 x 0 leva a decisão para os pênaltis e, em caso de derrota, (pé de pato, mangalô três vez) a classificação não fica conosco.

E para trazê-la de volta, Diniz mandará a campo: Rodolfo, Gilberto, Ferraz, Frazan e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony.

Já pelo lado de lá, o técnico Gerardo Ameli pretende mudar a postura da equipe da casa, e sair mais para o jogo. Todos por lá, torcida, jogadores e direção, encaram esse jogo como uma verdadeira final, pois trata-se da primeira participação deles numa competição internacional. E eles devem vir a campo com: Hurtado; Byron Nieto (Fierro), Romo, Astaburuaga e Peñailillo; Rojas, Schultz e Blanco (Bello); Flores, Tobías Figueroa e Adrián Balboa.

HOMENS DE PRETO:

Wilmar Roldan assopra o apito;
Alexander Guzman e John Alexander Leon, seguram as bandeiras 1 e 2. Todos são da terra de Yony!

TRANSMISSÃO:
Além do RT do @STponto com, a DAZN transmitirá o jogo, através de seu canal no YouTube

 


Compartilhe