A importância de Danielzinho para o Fluminense

Compartilhe

Por muito tempo a torcida tricolor se questionava por não ter um camisa ’10’ a altura do clube ou de jogar a série A em alto nível. Primeiro porque Sornoza ia muito mal na reta final do brasileirão e, segundo, não tínhamos nenhum outro nome no banco. Danielzinho, que chegou no meio do ano passado, não era aproveitado e por conta disso não tinha a confiança da torcida. Pois bem 2019 começou e o equatoriano foi negociado com o Corinthians, por isso ficamos sem nenhum meia armador de ofício.

Fernando Diniz assumiu a equipe e não é segredo para ninguém que ele mudou completamente a forma de jogar, com a sua filosofia de jogo para frente tendo a posse de bola, buscando quebrar as linhas de defesa do adversário, conquistou o elenco e a torcida abraçou a ideia. Um novo Fluminense estava em construção e por já ter trabalhado com Diniz – no Oeste de São Paulo – , o meia Danielzinho ganhou a oportunidade de ser o novo meia armador titular da equipe.

Até agora, Danielzinho é o líder de assistências do elenco tricolor na temporada com quatro passes para o gol – três no carioca e um na Copa do Brasil-. Desde a chegada de Paulo Henrique Ganso, o meia criado em Xerém, perdeu espaço. O que viria a ser normal, pois Ganso veio para ser o craque do time, o maestro, a contratação da temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas, o Danielzinho encara um desafio junto com o Fluminense e enfrenta o Antofagasta , nesta quinta às 19:15, no Chile, pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana. O jogo de ida, no Maracanã, foi 0 a o. Sem poder contar com Ganso, sem inscrição nesta fase do torneio, a cria de Xerém é o principal nome da articulação do meio campo tricolor .

Veja as estatísticas de Danielzinho ( Fonte: FootStats):

Jogos: 10

Assistências: 4

Gols: 0

Passes para Finalização: 8

Veja as assistências de Danielzinho na temporada:

Duas contra o Americano

https://www.youtube.com/watch?v=G-fTRhoBle0

Uma assistência contra a Portuguesa-RJ

https://www.youtube.com/watch?v=nvl9RG_8OWI

Uma assistência contra o River do Piauí:

https://www.youtube.com/watch?v=R693shqQN2w

Os números mostram que enquanto o Daniel foi titular do Fluminense – 5 jogos e 3 assistências- , ele se manteve bem e ajudou o Flu a conquistar as vitórias com os seus passes para o gol. Agora está na hora de Daniel mostrar o seu valor e ajudar o time de guerreiros a trazer esta classificação para casa, rumo ao título sul-americano que a nossa torcida tanto almeja.

Vence o Fluminense ! ST!

 


Compartilhe