Dois retornos e uma dúvida – o treino de Diniz
O Flu voltou a treinar hoje, pela manhã, no centro de treinamento, na Barra. Diniz pode contar com dois retornos, tidos como importantes: Digão e Airton. E essas voltas trouxeram mais opções e uma dúvida para escalar a equipe, que enfrenta o Ypiranga, na próxima quarta.
Ganso e Luciano seguem tendo a preferência do treinador, que estuda a entrada de Daniel, junto com os dois. Com isso, Caio Henrique voltaria para a lateral e Airton faria a proteção da zaga, como único cabeça de área. Mas os testes não pararam por aí.
Diniz é um cara extremamente trabalhador e estudioso. Ele vai buscando entrosar todos na equipe para quem entrar ao longo dos jogos, esteja mais próximos do nível dos chamados titulares.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O esquema, que começa a ser criticado por alguns idiotas da objetividade, é o grande trunfo do treinador. Seu time mantém sempre acima de 60% de posse de bola, e consegue finalizar acima de 15 vezes por jogo. De todos, que estiveram em campo, somente Rodolfo não finalizou.
O esquema tem apenas 1 mês de testes e 11 jogos. Ainda assim marcou 21 gols, nesses jogos, com aproveitamento acima dos 60%.
Tem muito caminho ainda pela frente, e não serão essas críticas infundadas, de uma imprensa tendenciosa – inclusive fogo amigo – que irão ajudar.
O time folga amanhã e retorna os treinos na segunda.
ST
Washington de Assis.