A volta de Gilberto – veja o que ele nos disse, na zona mista

Compartilhe

O lateral-direito Gilberto voltou aos gramados após uma novela imensa. Mas não só uma novela. Uma com requintes de drama mexicano. Afinal de contas, o jogador – que se lesionou no mesmo jogo em que Pedro, no dia 25 de agosto do ano passado – ficou 7 meses tratando um edema ósseo no joelho, que insistia em incomodar. Gilberto iniciou o tratamento, e quando todos esperavam que ele pudesse voltar, o atleta ainda teve que dar um passo atrás na recuperação, e voltar à fisio e academia. Veja o que ele disse, na saída do Maraca:

– Eu fiquei muito feliz de ter voltado. Tecnicamente eu acho que a torcida, e todo mundo, esperava mais, e até eu. Infelizmente errei alguns lances bobos, mas eu vou trabalhar muito para melhorar e poder voltar ao nível que eu vinha jogando.

O lateral comentou a falra de ritmo de jogo, mas disse que um outro fator entrou em campo com ele:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Ansiedade. Eu queria fazer as coisas e e não estava conseguindo. O ritmo de jogo também. E a equipe joga de uma forma diferente da que eu jogava, e acabei sentido um pouco essa movimentação, essa forma de jogar. Errei alguns lances,, mas o Diniz já conversou comigo, é um cara que vai me ajudar muito. Ele confiou muito em mim, ele me conheceu lesionado e mesmo assim apostou muito em mim. Me elogiou bastante e eu espero dar a volta por cima para retribuir tudo o que ele fez por mim.

Gilberto ainda afirmou que não sentiu dores ao final do jogo e comentou sobre a felicidade de poder voltar aos gramados. Perguntei se hoje poderia voltar a sorrir:

– Hoje dá sim (risos), graças a Deus. Eu ficava muito triste. Eu queria voltar, mas infelizmente não conseguia. Eu fiquei de muletas, sai da muleta, depois voltei para a muleta de novo. Depois voltei a treinar, senti, e isso foi uma situação muito ruim, eu ficava triste. Graças a Deus o Fluminense é um ambiente muito bom, as pessoas que trabalham lá me ajudaram muito, confiaram muito em mim. A torcida também teve bastante paciência e eu sou muito grato à ela, e eu espero retribuir isso dentro de campo.

Gilberto ainda comenta sobre o esquema de jogo utilizado e se diz preparado para se encaixar no padrão Diniz de jogar:

– Eu sou um cara que gosto de me movimentar bastante, gosto de jogar com a bola no pé, e me infiltrar. Com o Ganso ali, que é um cara muito inteligente, eu tenho certeza que eu vou me dar muito bem. Eu espero com isso poder jogar bem, fazer gols e ajudar a equipe tanto no ataque quanto na defesa.

ST


Compartilhe