7 assistências, 1 gol em 10 jogos: Depois de deixar o Flu, lateral Diogo faz sucesso no Brasiliense
Após deixar o Flu no fim de setembro, em rescisão amigável, o lateral Diogo acertou com o Brasiliense para a disputa da Série D de 2020. E esse novo casamento, parece ter dado certo ao jogador de 22 anos. No último jogo, ele anotou o terceiro gol do Jacaré sobre o Atlético de Alagoinhas na vitória de 3 a 0 e que colocou o time na liderança do Grupo 6 da Série D do Brasileirão, à frente do Gama pelos critérios de desempate.
Além da importância para a tabela de classificação, o lance teve um sabor muito especial para o próprio Diogo, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Brasiliense. Além do gol, em 10 jogos pelo clube da capital, o lateral já deu sete assistências, participando diretamente de oito gols em dez jogos. Em entrevista ao GE, ele falou sobre o momento vivido:

“Graças a Deus consegui marcar o primeiro gol com a camisa do Brasiliense, estou bastante feliz com esse momento que estou vivendo na minha carreira. Desde que cheguei no Brasiliense, fui muito bem recebido e tive a confiança de todos, estou tendo sequência para poder evoluir cada vez mais na minha carreira” – disse Diogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vivendo esse bom momento, o lateral espera conseguir o acesso com o Brasiliense para a Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo sabendo da dificuldade da competição.
“Conseguimos uma boa sequência que nos colocou numa situação favorável em termos de classificação, mas ainda tem muito caminho pela frente e vamos trabalhar muito para, passo a passo, alcançarmos nossos objetivos. O Brasiliense tem história e precisa pensar grande. Estamos confiantes que podemos dar essa resposta em campo e se Deus quiser conseguir tanto o acesso como o título” – afirmou Diogo.
Diogo foi revelado no Fluminense, onde ficou até setembro e rescindiu amigavelmente para acertar com o Brasiliense. Ele estava no elenco Sub-23 do Tricolor, montado para a disputa do Brasileirão de Aspirantes nesta temporada. O lateral chegou a ser relacionado para cinco jogos na equipe profissional em 2017, um em 2019 e um em 2020, mas não chegou a jogar pelos profissionais do clube carioca. Nesse meio tempo passou um semestre no STK Samorin, ex-filial tricolor na Eslováquia.
ST