20 x Muriel

Compartilhe

Muriel chegou no Flu sob olhares desconfiados de grande parte da torcida. Contratado no fechamento das inscrições para as oitavas de final da Copa Sul Americana, o goleiro chegou para suprir a ausência de Rodolfo – que havia sido suspenso preventivamente por doping – e colocar um fim na angústia tricolor na posição. Agenor e Rodolfo, até ali, não inspiravam mais a confiança da galera. E sua chegada surpreendeu muita gente – o nome de Walter (Corinthians) era o mais comentado, e também causou muitas “cornetadas” por ai. E o goleiro foi mostrando seu valor.

As primeiras partidas, Muriel ainda não mostrou tanta confiança, sobretudo por conta de começar no estilo de jogo do Diniz – ele chegou a ficar de fora de duas partidas pelo Brasileirão – que insistia em utilizar Agenor (inclusive diante do Vasco, quando o goleiro acabou confessando que estava com o filho internado na ocasião).

Muriel fez sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no jogo de ida das oitavas de final da Sula, em Montevidéu. Seguiu no time titular para não sair mais. Das 20 partidas que fez até o momento, sendo 16 pelo Brasileirão e 4 pela Sula, Muriel foi vazado em 22 oportunidades. (19 no Brasileirão e mais 3 na Sul-Americana) e ficou 5 jogos sem sofrer gols, o que significa dizer que em 1/4 das partidas, ou em 25% dos jogos que esteve em campo, o camisa 27 não sofreu gols.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Atuações seguras, diante de Fortaleza, Corinthians, Grêmio e Bahia, fizeram o Flu conseguir vitórias importantes mas, ainda assim, nos revezes, Muriel conseguiu reduzir o barulho, minimizando assim as derrotas. Hoje, o goleiro de 32 anos, que chegou ao Fluminense em Julho, e  sem custos, fica no Flu pelo menos até o fim de 2023, quando encerra seu contrato. E talvez tenha sido uma das contratações mais acertadas desses últimos tempos.

 

ST!


Compartilhe