Fala, professor: “O time sabe lutar e acredita nas ideias”
Fonte: Globoesporte.com / Redação ST
O Fluminense conseguiu uma vitória histórica sobre o Grêmio em Porto Alegre. O tricolor estava perdendo por 3 a 0 e ganhou a partida por cinco a quatro sobre o time de três cores. Este triunfo é o primeiro do Flu no campeonato brasileiro e volta ao Rio de Janeiro nesta segunda com moral para o clássico diante do Botafogo, no próximo sábado no Maracanã.
O técnico Fernando Diniz após essa partida épica participou de uma entrevista coletiva na Arena do Grêmio e respondeu as perguntas dos jornalistas. Diniz afirmou que iniciou a partida com a estratégia errada e que time soube lidar com o resultado adverso para poder jogar bem e virar a partida.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
É um time que soube sofrer. Estávamos três jogos sem vencer. Acho que a vitória vai repercutir bem no elenco porque sabemos como foi difícil. É muito trabalho, e os jogadores sabem que a gente precisa trabalhar cada vez mais para fazer um bom campeonato.
Veja as principais respostas de Diniz:
A virada emocionante
Mostra que o time sabe lutar e acredita nas ideias. Tivemos uma partida muito difícil na Vila, também. Estamos amadurecendo. É um time valente e está sabendo acreditar que pode fazer grandes jogos como o de hoje.
A melhora do Flu no segundo tempo
A gente mudou com duas linhas de quatro e fizemos uma pressão mais organizada. Isso funcionou muito bem. O Daniel entrou muito bem. É um jogador que eu gosto muito. Ele entrou e fez uma grande partida. A mudança na estratégia funcionou.
Estreia de Guilherme
Ele jogou comigo assim, a recomposição defensiva dele pesou para ser escalado. Mas estava 50 dias sem jogar, deu a contribuição dele no jogo. Temos a semana toda para imaginar e preparar o time para o clássico contra o Botafogo.
Júlio César
Cometeu um erro que acontece. Tem de se tomar cuidado pois a crítica pode acabar com a carreira. Não se pode recriminar e colocar toda a culpa no goleiro. Eu também errei na estratégia. Mudei e dei certo. O Grêmio não perdeu por causa do erro dele.
Evolução de Pedro
Evolui dia a dia. Antecipei a volta dele 15 dias. Queremos que ele volte o mais rápido possível, mas não vamos pular etapas. Estamos preparando ele para suportar um jogo de 90 minutos.
