A volta dos que não foram – Flu inicia a semana com retornos e definições
O Flu vai iniciar a semana com retornos de alguns jogadores: os volantes Zé Ricardo e Caio Vinícius, que estavam no Boavista-RJ e Atlético-GO, respectivamente; o lateral Breno, cedido ao Boa Esporte; e o atacante Robinho, que jogou o Paulistão pelo Água Santa, ficam à disposição do clube, depois que os seus respectivos empréstimos finalizaram.
Uma das contratações mais contestadas pela torcida, Robinho nunca se firmou no Flu. Chegou em 2017 -mesmo ano em que o Flu perdeu Scarpa na justiça – ele custou aos cofres tricolores a bagatela de € 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões na época). Com 24 anos nunca se firmou nas Laranjeiras – 30 jogos e quatro gols. E o atacante segue fora dos planos dos profissionais. Ele deve se juntar ao elenco sub-23, enquanto a diretoria espera contatos por uma eventual negociação. O atleta tem contrato com o Flu até o agosto de 2021.
Outro fora dos planos dos profissionais, Caio Vinícius seguirá o caminho de volta, tal qual Robinho, e integrará o elenco sub-23. Com contrato até maio do ano que vem,o volante de 21 anos até teve algumas oportunidades no time principal, depois de ter subido de Xerém em 2018. Foram 8 participações, mas sem destaque, acabou não se firmando.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Zé Ricardo foi um destaque de sua geração e chegou aos profissionais com enorme expectativa, mas não correspondeu. Ele chegou à seleção brasileira sub-20 em 2018 e em 2019 teve a oportunidade nos profissionais. Aos 21 anos e com contrato até janeiro de 2021, ele também será reintegrado como parte do elenco sub-23.
Muitos não conhecem o lateral-direito Breno, revelado em Xerém e campeão brasileiro sub-20 em 2015. Ele nunca teve uma oportunidade nos profissionais e chega com sua situação indefinida. Seu contrato finaliza agora em junho e a diretoria ainda avalia o que irá decidir a respeito do atleta de 24 anos.
ST
Fonte: GE