Zubeldía comemora primeiro título pelo Flu e destaca organização do clube para manter os jogadores em condições de jogo

Compartilhe

O Fluminense já foi aos gramados campeão da Taça Guanabra no último domingo (8). Ainda assim, o Tricolor fez sua parte e venceu o Maricá, por 1 a 0, conquistando o primeiro título sob comando do técnico Luis Zubeldía.

Na coletiva após a partida, o treinador comentou sobre a trajetória do Time de Guerreiros na primeira fase do Campeonato Carioca e destacou como a rodagem de elenco e o bom desempenho dos atletas foram importantes para concluir o primeiro objetivo da temporada.

Não há um jogador pontual. O que gosto desta etapa é que começamos dia 2 de janeiro e posteriormente, dia 8, se incorporaram todos. Mais do que destacar um que me surpreendeu, quero destacar todos que participaram com boa energia, muita predisposição, para que esse primeiro objetivo, primeiro passo, fosse realizado. Estou contente por isso porque nas seis partidas ganhamos dois clássicos, se não me equivoco ganhamos cinco das seis, com variantes táticos, jogadores que fomos colocando, jovens ou não. Caso hoje do Savarino, antes Arana, Jemmes… Em geral, foi positivo até aqui. Agora é seguir crescendo com boa energia, boa união. Se tenho que destacar algo, é a boa organização que tem o clube para ter o plantel à disposição pronto, seja com jogadores da base, com reforços ou com jogadores que estavam aqui ano passado” – disse Zubeldía.

Diante das diversas saídas no elenco do Flu, o argentino informou que a comissão técnica e a diretoria estão trabalhando em conjunto e pensando nas melhores alternativas para a sequência da temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O ideal seria ter dois ou três jogadores por posição. No ano passado eu sempre destaquei a quantidade de jogadores do elenco do Fluminense, sempre falei tinha muitos bons jogadores. Muitos jogadores saíram na virada do ano, alguns com mais e outros com menos minutos. Nós pensamos que estamos bem assim, mas a direção está trabalhando para ver onde precisamos de mais de chegadas. Até pouco tempo tínhamos três atacantes, mas agora o Cano está machucado, o Everaldo se foi e só temos o John Kennedy. É óbvio que aí precisamos de alternativa. Nas outras posições vamos ver se a diretoria acha que precisamos.

 

 


Compartilhe