Yony: feliz por estar no Flu
Yony chegou e conquistou a torcida tricolor. Também, não é para menos. com quatro gols nos três primeiros jogos com a camisa tricolor, o colombiano caiu nas graças da torcida. Carismático, o atacante também conquistou a molecadinha tricolor, com sua dancinha e, não poderia ser diferente, com sua mecha loira no cabelo, Contudo, o atacante não marca há seis jogos e, muito embora seja o ofício do centro avante, ele ressaltou que vem contribuído com a equipe:
– Fazer gol é sempre importante, mas estou feliz porque estou jogando, estou ajudando a equipe com assistências quando não consigo fazer gol. Sigo trabalhando. Vem partidas importantes e espero contribuir com gols. A sintonia com a torcida e com as pessoas próximas ao Fluminense é muito boa. Foi algo sonhado. Quando fiz os gols foi bom dar alegria para as pessoas. Espero marcar muitos gols e espero que a torcida do Fluminense continue apoiando.
Veja outros destaques, da entrevista do atacante:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
JOGAR COM GANSO
Ganso é um grande jogador. Tem muitas qualidades, muita técnica, muita visão de jogo. Estamos tratando de cumprir rápido o que o treinador passa. Para nós, atacantes, é muito importante ter um jogador da qualidade dele.
FUTURA CONCORRÊNCIA DE PEDRO
Pedro é um grande jogador. Grande centroavante. No momento estou jogando de centroavante, mas não é a minha posição habitual. Em Junior Barranquilla eu jogava mais pelas pontas. O professor vai buscar pôr os melhores sempre. Espero que Pedro volte rápido. É um jogador que a equipe precisa. Vou seguir trabalhando para ajudar a equipe.
Preferência de posição:
A ponta é minha posição habitual, mas como centroavante fico mais próximo de fazer gols. E posso ser escalado onde o treinador achar necessidade.
Esquema do treinador e seu posicionamento:
Não senti mudança. O Luciano busca a bola no meio de campo e eu busco estar próximo de Everaldo para formar jogadas que finalizem em gol. Estou tranquilo. Estamos fazendo um bom trabalho e a qualquer momento sairão gols. Nossa equipe está conseguindo resultados. Infelizmente contra o Antofagasta não conseguimos fazer gols. Mas a equipe está tranquila. Seguimos trabalhando.
Critérios de arbitragem:
Jogo do campeonato carioca é muito diferente de jogar na Colômbia. O contato é muito diferente. Falo com meus companheiros que os árbitros estão marcando falta que eu penso que não deveriam ser marcadas. Mas estou tranquilo, buscando melhorar meu jogo, adaptar meu jogo. E tratarei de não buscar tanto contato físico.
Adaptação ao Rio:
A adaptação é muito boa. Estou feliz. Convivendo bem com os companheiros. Não senti muita diferença quanto ao Brasil, mas as faltas que são marcadas achei bem diferente da Colômbia. Ainda não tive tempo de sair muito. Os jogos são muito próximos. Só consigo descansar e pensar no jogo seguinte.
Vai curtir o carnaval? Já aprendeu a sambar?
Só penso em jogar, marcar gols e dar alegria à torcida. Escutando muito músicas que meus companheiros botam. Creio que o nome seja “funk” o nome. Estou conhecendo a música aqui do Brasil. Em Colômbia eu já escutava algumas músicas do Brasil. Mas o mais importante é se divertir no campo.
ST
Fonte: Globo Esporte, por Felipe Siqueira e ST,com, por Pedro Rangel