Xerém é referência: Flu testa nova tecnologia para observar dados físicos e técnicos da base

Compartilhe

Fonte: Edgar Maciel , Globoesporte.com / Redação ST

Um novo equipamento tecnológico é capaz de fornecer dados físicos e técnicos durante treinamento e partidas. Este novo artifício foi criado por uma empresa israelense e foi utilizado pela primeira no treino do Fluminense do Sub- 17 , objetivo é testar se o produto é realmente eficaz com o atividade que faz e futuramente fazer uma parceria com a empresa para a utilização da nova tecnologia.

O Fluminense é o primeiro clube do Brasil a utilizar o equipamento, antes era utilizado um GPS que ficava na região da camisa e só registrava dados físicos, como distância percorrida e área de atuação em Campo. Este novo dispositivo é capaz de mensurar vários dados técnicos como passes certos, passes errados, tempo de bola, tempo de recuperação da posse.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esta novidade chegou ao Fluminense pelo técnico do sub-17, Eduardo Oliveira. Ele visitou os treinamentos , da base, do Tottenham e outros clubes ingleses já utilizam a tecnologia para melhor mensuração de dados de seus jogadores.

Este equipamento ainda é restrito para uso das categorias de base dos clubes, não podendo usar no profissional. Isto porque o equipamento é fixado na chuteira (fora do uniforme), portando é se faz necessária uma autorização da FIFA para o uso.

ST!


Compartilhe