Wellington Silva cresce no Inter e seu retorno fica em xeque
Com o contrato de empréstimo prestes a vencer, Wellington Silva tinha seu retorno dado como certo pelos dirigentes colorados. Pouco aproveitado na temporada o jogador, de 25 anos, chegou lesionado no clube gaúcho. E essa lesão foi a mesma que impediu que o atacante se transferisse para um clube francês: um problema no púbis.
A lesão causou, de cara, uma demora na estréia do jogador, e não foi só a demora que trouxe a desconfiança da torcida – ele foi apresentado em janeiro, mas só estreou no meio de fevereiro. A rotina de entradas e saídas, lesões e oscilações em seu rendimento, muito aquém do esperado quando tinha oportunidade, geraram cada vez mais esse sentimento de desconfiança.
Contudo, superado o problema no púbis, o jogador vem crescendo de produção e começou a ganhar um pouco da confiança perdida. Tanto que, nessa reta final do Brasileiro, passou a ser uma das primeiras opções no time. E foi exatamente neste último jogo, contra nosso rival da semi (Atlético-PR) que Wellington teve sua melhor atuação com a camisa colorada. Entrou no lugar de Damião, e passou a ser a principal arma ofensiva da equipe, que acabou virando o jogo com grande contribuição do jogador.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Wellington Silva vem conquistando seu espaço justamente na hora em que seu contrato está por encerrar e já começa a provocar outra avaliação do comando do clube. Segundo o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esportes, o jogador, antes praticamente descartado, passa a ser visto como potencial de desenvolvimento. Resta saber se o Flu estará disposto a renovar o empréstimo do atleta e quais serão os termos de uma eventual proposta colorada ao Tricolor para tanto.
Fonte: UOL Esportes e ST
Foto: Lucas Merçon / FFC