VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre o primeiro jogo da semifinal do Carioca

Compartilhe

O Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ, às 16h, no estádio Luso Brasileiro, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Como terminou a Taça Guanabara na vice-liderança, o Tricolor tem a vantagem do empate nos dois confrontos.

Como chega o Flu

De olho no jogo contra o Junior Barranquilla na próxima quinta-feira (6), na Colômbia pela Libertadores, o técnico Roger Machado deve escalar um time alternativo para o duelo de logo mais contra a Portuguesa-RJ.

Como informou o GE, a equipe que deve iniciar a partida é semelhante a que venceu o Madureira por 4 a 1 na última rodada da Taça Guanabara. As únicas alterações seriam as entradas de Egídio — titular, mas fora do jogo contra o Barranquilla após ser expulso na última partida da Libertadores — e do meia Paulo Henrique Ganso na vaga de Lucca.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ganso e Bobadilla no último treinamento antes da partida (Foto: Mailson Santana/FFC)

Sendo assim, um possível onze inicial teria Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz, Egídio; Wellington, Hudson, Cazares, Ganso; Bobadilla e Abel Hernández.

Do lado de lá

Classificada às fases finais do Campeonato Carioca pela primeira vez em sua história, a Portuguesa-RJ chega sem ter perdido para nenhum dos quatro grandes na primeira fase. Além de vencer o Fluminense por 3 a 0 na segunda rodada, no Maracanã, derrotou o Vasco e empatou com Botafogo e Flamengo, terminando a Taça Guanabara na terceira colocação e sendo dona da melhor defesa, com apenas oito gols sofridos.

A Portuguesa-RJ, no entanto, terá um desfalque importante para a partida. O atacante Emerson Carioca, artilheiro do time no estadual com quatro gols — um deles na vitória sobre o Flu — foi punido pelo STJD e cumprirá suspensão neste jogo. Em dezembro de 2020, quando ainda defendia o Sampaio Corrêa-RJ, o atacante tirou a roupa na comemoração após marcar, aos 49 minutos do segundo tempo, o gol que colocou o time na final da Série B1 do Campeonato Carioca.

Homens de preto

Diferente da Taça Guanabara, as fases finais do Campeonato Carioca terão a presença da arbitragem de vídeo.

  • Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
  • Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
  • Auxiliar 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza
  • VAR: Bruno Arleu de Araújo

Transmissão

A partida será transmitida através do pay-per-view dos clubes e também do Cariocão.


Compartilhe