VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores
Fluminense e Cerro Porteño decidem às 19h15 desta terça-feira, no Maracanã, a última vaga para as quartas de final da Libertadores.
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante a classificação. Lembrando que quem passar já tem adversário definido: o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Como chega o Flu
Diante dos desfalques – Nino (Seleção Olímpica) e Caio Paulista (lesão na coxa direita), dois considerados titulares do Fluminense – a tendência é que Roger Machado repita a escalação que vem sendo a inicial nas últimas partidas, com Manoel e Luiz Henrique na zaga e no ataque, respectivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com isso, o técnico tricolor não poderá repetir a equipe que venceu o Cerro por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraguai, já que Caio Paulista estava entre os 11 iniciais. Além do atacante, outras duas mudanças em relação àquele time são as voltas de Martinelli ao meio-campo e de Fred no ataque. Suspenso na primeira partida, o camisa 38 deu lugar a André naquela oportunidade, enquanto Abel Hernández substituiu o capitão tricolor, que se recuperava de uma lesão.
Dessa forma, o provável Fluminense que enfrenta o Cerro Porteño, no Maracanã, tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

O atacante paraguaio Bobadilla, que está recuperado de uma lesão na panturrilha direita e que poderia aparecer no banco de reservas, testou positivo para Covid-19 e segue fora da equipe. Já Nonato, recém-contratado, não poderá ser inscrito pelo Flu na Libertadores, uma vez que o regulamento da competição define que “um jogador não pode disputar a fase final (oitavas, quartas, semifinal e final) por mais de um clube”. O meio-campista foi relacionado pelo Internacional nas oitavas de final, apesar de não ter jogado.
Do lado de lá
Sem perder desde o jogo contra o Fluminense, no dia 13 de julho – de lá para cá foram três empates pelo Campeonato Paraguaio e uma vitória pela Copa do Paraguai – o Cerro Porteño chega ao Maracanã com a missão de vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vale lembrar que devido ao critério de gols qualificados, uma vitória por 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3, e assim por diante, dá a classificação ao time paraguaio. Logo, somente um novo 2 a 0 levará a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Para a partida, o técnico Francisco Arce terá a volta do zagueiro Patiño, suspenso no jogo de ida. Além disso, outra mudança que deve acontecer em relação ao time que perdeu para o Flu no Paraguai é a entrada de Enzo Giménez no lugar no brasileiro Mateus Gonçalves no meio de campo.
Sendo assim, o possível Cerro Porteño que encara o Fluminense esta noite tem Jean, Espínola, Patiño, Alexis Duarte, Alan Rodríguez; Giménez, Carrascal, Villasanti, Aquino; Morales e Boselli.
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- Auxiliar 1: Sebastian Vela (COL)
- Auxiliar 2: Dionisio Ruiz (COL)
- VAR: Jhon Ospina (COL)
Transmissão
- Conmebol TV
Foto: Mailson Santana/FFC