Vou ver o Flu jogar: no segundo jogo da decisão, Flu encara o Real Ariquemes com a vantagem do empate
Após vencer nas Laranjeiras, Guerreiras viajam para Rondônia para enfrentar o Real Ariquemes no jogo de volta das oitavas de final do Brasileiro Feminino A2. O confronto acontecerá no Valerião, às 16:30. Na partida de ida, o Flu venceu por 2 a 1, com gols de Luany e Dani Serrão.
Por conta da vitória, as tricolores viajam com a vantagem de um empate. O regulamento não prevê o gol qualificado, de modo que não sendo suficiente os critérios adotados para desempate, a decisão vai para os pênaltis.
A classificação será inédita para o time feminino tricolor, que caiu nas oitavas de final nas edições de 2019 e 2020, para o Grêmio e o Fortaleza, respectivamente. Se passar para as quartas, enfrentará o vencedor de Aliança e Esmac.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sobre o jogo de ida
O Flu contou com a estreia da zagueira Larissa Nepomuceno, que vestiu a amadura tricolor em 2019 e estava no São José. Com a saída de Tarciane, a jogadora retornou ao clube para reforçar a defesa do time. Foi titular ao lado Dani Serrão, que atingiu a marca de 30 jogos pelo Fluminense e marcou o gol da vitória.
A partida foi dura e equilibrada. As Guerreiras saíram na frente com um gol de Luany, que recebeu passe de Luiza Travassos para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o Flu sofreu o empate após um escanteio em que a defesa afastou mal a bola e sobrou nos pés de Loira. A adversária bateu colocado para igualar a partida. O desempate veio no segundo tempo, aos 15 minutos, quando Dani Serrão marcou de cabeça. Depois disso, o Fluminense controla a partida até o apito final.
Informações da partida
O duelo será transmitido na Eleven Sports.
Equipe de arbitragem: Fledes Rodrigues Santos (árbitro), Renato Aparecido dos Reis Oliveira (assistente), Joverton Wesley de Souza Lima (assistente), Maicon Pessoa de Souza (quarto árbitro), Almir Belarmino Caetano (analista de campo).
Foto destaque: Ester Barros/FFC