Venda dos ingressos, exames e limite de público – Mário Bittencourt explica como será a volta da torcida do Fluminense

Compartilhe

O Fluminense enviou à Prefeitura do Rio de Janeiro o protocolo sanitário para a liberação de público no jogo contra o Fortaleza, na próxima quarta, dia 6, às 21h30, pelo Brasileirão. E nesta manhã, o protocolo foi analisado e aprovado e o presidente Tricolor Mário Bittencourt alertou sobre como será essa volta do público aos estádios.

O mandatário concedeu uma entrevista coletiva e explicou vários pontos como a venda de ingressos, quais laboratórios são permitidos para a realização do exame e a capacidade máxima no Maracanã. A definição ficou em 20 mil ingressos para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

“Primeiro jogo do Fred com público. Eu espero de verdade que a gente consiga vender os 20 mil a partir de sábado, às 10h, estando com a gente junto na quarta-feira empurrando o nosso time e tendo esse reencontro que a gente esperava ansiosamente”, afirmou Mário Bittencourt.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já sobre a venda e os valores dos ingressos, o Presidente afirmou que serão comercializados ingressos para as áreas Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. A venda começará a ser realizada às 10 horas da manhã do dia 02, sábado e será exclusiva pela internet. Os preços variam de 80 reais até 300 reais. Já o teste de Covid-19 será o exame de antígenos e só poderão ser realizados em laboratórios credenciados. Caso o exame venha positivo, o Clube irá ressarcir o valor do ingresso, porém não o do exame.

“A opção do evento-teste se deu porque no domingo, contra o Bragantino, fiz uma reunião com nossa equipe para começar a desenvolver um modelo de retorno contra o Fortaleza, porque era muito nítido que o conselho técnico da CF iria definir retorno do público. Ali, pensávamos em utilizar pessoas só com ciclo de vacina. Entretanto, a gente conversou bastante com pessoas que participaram de operação dos jogos do Flamengo, e todos os clubes fizeram os primeiros jogos optando por evento-teste. Porque a quantidade de pessoas por ciclo completo não atenderia a todas as faixas etárias. Só com ciclo completo, pessoas com menos de 40 anos não poderiam ir, crianças muito menos, e acima de 60 só quem tivesse a terceira dose, como diz o decreto da prefeitura.”, alertou o Presidente.

Mário Bittencourt em entrevista coletiva no CTCC (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Evento-teste

“Por que evento-teste? Porque é em alinhamento com a prefeitura, isso protege o clube do ponto de vista técnico, jurídico. Estamos tendo todo o auxílio para que possam atuar ao nosso lado, ajudando na operação. Torcedor comum comprar pela “Futebol Card”, e o sócio pelo portal do sócio, como sempre fez. Mas o ingresso não carrega na carteirinha, a retirada tem que ser fisicamente nos locais de retirada dos ingressos.”

ST,

Edu Marques


Compartilhe