Um ano de Saudações Tricolores no AR!

Compartilhe

Tudo começou numa mesa de bar, onde três tricolores indignados com o que a imprensa de uma forma em geral fazia com o Fluminense, tiveram a ideia de fazer um canal próprio, tricolor e com o viés de defesa institucional, através da imprensa. Começamos pequenininhos, é bem verdade. Lembro-me quando cheguei pela primeira vez na zona de imprensa do Maraca e comecei a observar o trabalho dos jornalistas que cobrem o Fluminense. Pensava “o que eu poderia fazer de diferente, para que as notícias tenham mais a cara do Fluminense, mas sem deixar de informar?” Esse era meu grande desafio, achar o tom para dar a informação com paixão, como tricolor, respeitando e saindo em defesa de nossa instituição, quando fosse necessário.

Minha primeira vez no CT foi emocionante. Claro, qualquer coração tricolor palpitaria diferente naquele momento. Era o primeiro passo de uma árdua caminhada até aqui. Inexperiente, mas cheio de ideias, comecei o trabalho sozinho. Chegava, armava minha câmera e me posicionava no meio da galera, querendo entender como as coisas funcionavam para achar o nosso ritmo. Afinal, não queria fazer “mais do mesmo”. E assim fui achando, naturalmente, o perfil do nosso portal.

Muitas foram as coletivas cobertas no CT, nos jogos no Maraca, entrevistas exclusivas, zonas mistas e tudo o que orbita o Reino do Laranjal. E nossa postura, de estarmos sempre leais ao Fluminense e de sempre procurar dar o tom certo aos assuntos, ainda que polêmicos ou ruins, se manteve incólume. Passamos pela gestão Abad, com essa postura de defesa institucional, e ganhamos o respeito de todos. Todos mesmo: assessoria do clube, jornalistas de outros e grandes veículos, torcedores, profissionais do departamento de futebol, médicos, fisiologistas, fisioterapeuta. Aos poucos, naturalmente, a galera conheceu nosso trabalho e soube que ali se pode confiar. Bom, respeito de todos que nos são importantes, é claro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nas coberturas especiais, das entrevistas do Abad, quando se noticiavam sobre a antecipação das eleições, a própria realização da Assembléia Geral que decidiu sobre isso, e depois na própria eleição, pudemos estar mais próximos da torcida, dentro da sede das Laranjeiras, e perceber o quanto que a galera estava curtindo nosso trabalho. Muitos nos procuravam para trazer uma palavra de incentivo, elogio e outros tantos sugerindo novas pautas. Essa foi uma das primeiras evidências de que estávamos fazendo um trabalho legal. E essa interação com a galera hoje é constante, nos jogos no Maraca, ou fora do Rio, quando nossa equipe está chegando nos estádios. É sensacional ver esse carinho. Nos mostra que estamos no caminho certo.

Nosso site atinge números impressionantes. Em pouquíssimo tempo, passamos por 3 migrações de plataformas para poder atender a demanda, que não parava  de aumentar. Para se ter uma ideia, somente no mês passado, de acordo com nosso AdSense, tivemos mais de 2 milhões de visualizações em nossas páginas. E isso mostra que a galera tricolor está prestigiando nosso trabalho. Nos envaidece, é claro, mas nos traz uma responsabilidade ainda maior. Saber que muitos nos acessam para buscar informações sobre nossa maior paixão é uma responsa imensa! Sabemos disso. E vamos trabalhando duro, diariamente, aprimorando nosso site e nossa equipe, para sempre melhorarmos nosso trabalho. Acompanhar o Flu diretamente do CT e dos estádios nos faz mais próximos daquilo que queremos imprimir. Respeito! Respeito com nossa instituição, sobretudo. Se pintar alguma pauta diferente, ou perguntas capciosas, lá estaremos para mudar o rumo da entrevista. Sempre.  Podemos errar, evidente, mas sempre buscamos corrigir o erro e seguir em frente.

Hoje. nosso canal do YouTube está próximo dos 17 mil inscritos. Nossos vídeos, como o “Fluente em Flu”, “Zona Mista” entre outros, é assistido por mais de 50 mil pessoas – somando-se as demais plataformas que postamos. Isso é um número sensacional, para quem há um ano atrás não passava de um sonho. E estamos crescendo ainda mais. Novos projetos estão vindo por aí, novas programações, e muito conteúdo de primeira e em primeira mão.

Nossa equipe hoje cresceu. Uns chegaram, outros já nos deixaram, e muitos amigos foram feitos. Não dá para citar todos, mas gostaria muito de agradecer profissionais que de fato cobrem o Flu, que estão sempre nos jogos e no CT, por toda amizade. É um privilégio ter o convívio com cada um de vocês. Podem contar sempre conosco, para o que der e vier.

Por fim, mas não menos importante, deixar nosso agradecimento aos tricolores que nos prestigiam hoje pela chance que nos foi dada lá atrás, quando estávamos engatinhando. Nosso sucesso, caros amigos, é graças a todos e cada um de vocês. Nosso muito obrigado! Contem conosco sempre lá, no fronte. Trazendo as informações da forma que se deve ser, com transparência, isenção e imparcialidade, mas sempre com o tom certo para que nossa instituição seja preservada e protegida de matérias exageradas e pejorativas.

Saudações Tricolores . com. Aqui a notícia é tricolor, e nossa equipe sempre vai buscar!

Um grande abraço a todos,

Equipe Saudações Tricolores

Pedro Rangel – jornalista
Thiago Fernandes – formando
André Macedo – estagiário
Mário Neto – jornalista
Marina Garcia – fotógrafa
Wellington Neto
Marcelo Jorand
Júlia Sivelli
Luis Mellão
Barba Flu
Francesco Varolla
Mauricio Jacaré
Washington de Assis
Zé Metri

Agradecimentos especiais aos amigos:
Leonardo Bagno, Fernando Barbosa Filho, Marcos Maia, Marcelo Ferreira.


Compartilhe