Trio afastado começa a dar a volta por cima e ganha novas chances com Diniz

Compartilhe

Em abril, o Fluminense viveu uma situação delicada com o afastamento de quatro “Moleques de Xerém” por indisciplina. Após período de treinos em separado, John Kennedy, Kauã Elias e Alexsander retornaram ao grupo e, um mês depois, demonstram recuperação com sequência de partidas e desempenho positivo em campo.

O AFASTAMENTO

No dia 20 de abril, o Fluminense se preparava para encarar o Vasco, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota na rodada anterior e colecionando 11 clássicos sem vencer, Fernando Diniz e a comissão técnica preferiram “concentrar” o elenco em um hotel.

A polêmica começou quando John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias organizaram uma festa e teriam convidado mulheres, gerando desconforto dentro do clube. O quarteto foi afastado por uma semana e passou a treinar separadamente do grupo. Como consequência, os jogadores perderam as partidas contra o Cerro Porteño (PAR) pela Libertadores e contra o Corinthians pelo Brasileirão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Devido ao bom comportamento, Alexsander, Kauã e Arthur retornaram quatro dias após o caso, por sua vez, John Kennedy faltou um treino e se atrasou no dia da viagem para o Paraguai, acarretando um novo afastamento, sem prazo. O atacante foi reintegrado antes do jogo contra o São Paulo, no dia 13 de maio. Após a volta, Kauã, John e Alexsander começaram a receber oportunidades e buscam melhor desempenho.

RETORNO DOS JOGADORES

ALEXSANDER

Marcelo Gonçalves / FLUMINENSE FC

Alexsander foi o primeiro a retornar após o afastamento, ele atuou na vitória do Flu contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica. Desde sua lesão em 2023, Alexsander não conseguiu manter a regularidade e permaneceu no banco tricolor. Diante da lesão de André, titular da posição, e com as oportunidades ao passar dos jogos, a dupla com Martinelli se tornou titular para o técnico Fernando Diniz.

O jogador teve destaque nas partidas contra o São Paulo e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.

JOHN KENNEDY

O último a receber oportunidades foi John Kennedy. Autor do gol do título da Copa Libertadores, o atacante voltou a atuar pelo Fluminense no jogo contra o São Paulo, mas não vinha tendo atuações de destaque, demonstrando falta de ritmo. Desde o início do ano, JK não conseguiu ter as mesmas atuações da temporada passada. No último confronto contra o Sampaio Corrêa, ele voltou a marcar pelo Flu, e ficou visível o carinho da torcida, que comemorou cantando seu nome. Mário Bittencourt comentou sobre o comportamento do jovem após o jogo.

“Já é a segunda ou terceira vez em que a gente o abraça, e é muito importante que as pessoas entendam que esse abraço é após a repreensão que a gente deu. Creio que foi entendida, em grande parte, pelas pessoas. O Fluminense tem uma divisão de base muito qualificada, há anos, é um formador de pessoas, de jogadores e principalmente de pessoas” — disse Mário.

Kauã Elias

Kauã Elias retornou do afastamento como titular contra o Sampaio Corrêa. O atacante havia atuado poucas vezes pelo elenco principal e, vindo do banco, não conseguiu aproveitar as oportunidades. Kauã era reserva de Lelê no Campeonato Estadual. No último jogo do Brasileirão, contra o São Paulo, ele cumpriu sua função de segurar a bola na parte ofensiva, mas não teve chance de finalizar a gol. Desde sua volta, o jovem de 18 anos atuou duas vezes.

Arthur é o único que ainda não recebeu chance de atuar. O jovem disputa vaga com jogadores experientes e fundamentais no esquema do clube, como: Renato Augusto, Ganso, Terans e até mesmo o Lima, que já contribuiu na posição. No entanto, o jovem continua sendo relacionado para os jogos e o Tricolor. Com apenas 19 anos, o meio-campista teve grande destaque nas categorias de base.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fluminense retorna a campo nesta quarta-feira (29), contra o Alianza Lima pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe