Thiago Silva fala sobre SAF e traça paralelos com Gigantes Europeus
Após protagonizar a emocionante classificação do Fluminense para as semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira (10), o experiente zagueiro Thiago Silva, autor do gol decisivo, aproveitou a oportunidade para externar sua posição em relação à possível adoção do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo clube. O capitão Tricolor não só revelou suas esperanças como torcedor, mas também estabeleceu comparações pertinentes com a realidade financeira de suas antigas equipes, Chelsea e Paris Saint-Germain.
O “Monstro” compartilhou sua forte convicção de que, caso a SAF se concretize, o objetivo principal será o aprimoramento contínuo da instituição. “Eu acredito muito que se vier a acontecer (a SAF), como está acontecendo, as pessoas vão vir para poder fazer um Fluminense melhor. E eu, como torcedor, espero que isso aconteça. Eles procurarem fazer o Fluminense ainda melhor, brigando para os títulos mais importantes”, declarou Thiago Silva.
O ídolo Tricolor expressou o desejo de ver o Fluminense em pé de igualdade na disputa por grandes conquistas, mencionando concorrentes diretos do cenário nacional. “Diante do nosso rival (Flamengo), que a gente sabe, do Palmeiras, do próprio Botafogo, a gente fica nesse ‘stand by’ e torcendo para que tudo dê certo, independente se aconteça ou não”, completou o defensor, enfatizando a relevância do investimento para a competitividade.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em sua análise, Thiago Silva fez um paralelo entre a estrutura financeira dos clubes europeus e a realidade brasileira, destacando a disparidade de recursos. “A condição financeira realmente era muito importante, principalmente de Chelsea e Paris Saint-Germain na França. Era uma diferença absurda”, comentou o atleta.
Ao retornar ao futebol nacional, o cenário se mostrou distinto, com um desafio de investimento. “E eu, nessa volta para o Brasil, conheci um pouco do contrário. É uma condição financeira boa, bem estruturado, mas outros times com investimento mais alto do que o nosso fazem com que a gente fique um pouco longe deles nesse sentido”, comparou Thiago, sublinhando que, apesar da solidez atual do Fluminense, o aporte financeiro superior de alguns adversários cria um desequilíbrio competitivo que uma SAF poderia, eventualmente, mitigar.
As declarações de Thiago Silva chegam em um momento crucial para o Fluminense, que avança em uma importante competição enquanto o debate sobre a modernização de sua estrutura administrativa ganha novos contornos.