TAPA NA RODADA #32 – Melhor dos mundos para o Flu
Mais uma rodada se inicia e mais uma vez a luta tricolor não pode parar. Após sair do Z4, o Fluminense não pode marcar bobeira, pois ainda corre o risco de voltar. Hoje teremos apenas dois jogos, que não interferem diretamente na parte baixa da tabela:
No Serra Dourada, o recebe o
, às 19. Mesmo horário para o clássico paulista entre
e
, que se enfrentam no Pacaembi.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mas, amanhã, a rodada é cheia de confrontos ali por baixo.
O Cruzeiro, primeiro time de fora do Z4, recebe enfrenta o rival Atlético, que conseguiu uma vitória importante sobre o Goiás, que por enquanto segurou a queda livre que eles estavam. Já o Cruzeiro, empatou fora com o CAP, resultado que o garantiu fora da zona, e quer continuar pontuando. Se por um lado não seria bom o Atlético se desgarrar ali de baixo, do outro se o Cruzeiro pontuar pode acabar nos prejudicando. Um empate seria o melhor dos mundos, ou até mesmo uma vitória atleticana. Só não vale o time de azul vencer.
Outro clássico que nos interessa muito. Os dois vem empatados em pontos (36) e estão logo acima de nós na tabela. E os dois chegam diferentes para o confronto. Enquanto o Fortaleza vem de derrota para o Corinthians, o Ceará bateu o Inter em casa. Um empate seria o ideal. Seguraria os dois por ali. Apesar de, mesmo com nossa vitória, não conseguirmos ultrapassar nenhum (pelo saldo de gols), nenhum deles subiria na tabela. Em contrapartida, em caso do jogo ter um vencedor, se ganharmos, ultrapassaríamos o perdedor. E aí? Empate ou alguém vencendo?
A valente Chape recebe o Grêmio. Apesar de praticamente rebaixada, a galera do time de verde vem mostrando muita vontade nos últimos jogos – nos últimos 5 foram 3 empates, 1 vitória e 1 derrota). Mas, apesar de toda simpatia que se possa ter por eles, inclusive pela presença de Gum (eterno!) por lá, a vitória gaúcha é o melhor cenário para nós.
O CSA recebe o Vasco querendo vencer. O time alagoano vem numa reação inimaginável para muitos, apresentando um futebol de muita entrega e luta dentro de campo. Deram muito trabalho para o Grêmio, no Sul, que acabou virando o jogo somente no final. Já os portugueses vem de derrota, em casa, para o Palmeiras, e estacionaram com 39 pontos. Se por um lado a vitória do time de azul segura os cara por ali, do outro uma derrota deles os mantém ali por baixo, sendo menos um a brigar. Melhor uma derrota azul, não?
Jogo na segunda. E… (fica a imaginação da galera). O time monocromático vem de uma sequência muito ruim no segundo turno do campeonato. Eles somaram somente 6 pontos em 12 jogos, ocupando a 19º- Botafogo, numa classificação somente do returno. Curiosamente, eles só estão melhores do que o próprio Avaí, que na 20º (geral e somente do returno) ocupa a lanterna do campeonato. E tem mais um tempero: Alberto Valentim abandonou o projeto do Avaí – ele já tinha propostas para comandar o time na Série B 2020 – e veio para o Botafogo. Para nós, uma vitória azul seria ideal, não?
Os outros jogos são:
ST