Tá surgindo um novo carrasco em Xerém: Crystian Gabriel fala com exclusividade ao ST sobre gols em clássicos, Xerém e sonho de Seleção
Com apenas 15 anos, o meia Crystian Gabriel vem chamando atenção na base do Fluminense. Canhoto, natural de Paracatu (MG), o jovem chegou a Xerém em 2021, quando tinha apenas 11 anos, e hoje é um dos destaques da equipe Sub-15.
Pela Copa Rio Sub-15, Crystian marcou seis gols em 13 jogos, sendo quatro deles em clássicos: três em Fla-Flus (na fase de grupos e nas duas semifinais) e um contra o Vasco, adversário do Fluminense na grande final.
Em entrevista exclusiva ao Saudações Tricolores, o camisa 11 celebrou o bom momento e falou sobre a emoção de ser decisivo em clássicos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Fico muito feliz. É uma sensação muito boa fazer gol em clássicos, ajudando a equipe e vendo a torcida comemorar. Clássico tem um gostinho melhor, é o jogo mais pegado. Todo mundo gosta. É uma felicidade diferente”, contou o jogador.

Fluminense enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa Rio sub-15 2025.
FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.
Em 2025, Crystian já conquistou a Taça Guanabara e a Morozov Cup, ambas de forma invicta. O elenco tricolor também conta com dois companheiros que foram campeões sul-americanos pela Seleção Brasileira Sub-15: o volante Vitinho e o atacante Jean Carlos.
Questionado sobre a possibilidade de seguir os passos dos amigos e vestir a Amarelinha, o meia mostrou maturidade e foco.
“Estou trabalhando muito no dia a dia. Espero que, um dia, eu consiga atingir a meta de ser convocado. Os jogadores que estão lá são muito bons, sempre ajudam o time. Foi muito merecida a convocação deles. Vamos seguir firmes, que, se Deus quiser, a hora certa vai chegar”, afirmou.

Fluminense enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa Rio sub-15 2025.
FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.
Crystian se define como um meia criativo, que gosta de participar da construção das jogadas, mas que também tem faro de gol.
“O segredo é entrar em campo tranquilo, sem pressão e com felicidade. Sempre sigo o conselho do meu pai, que fala para eu jogar calmo, leve, que tudo vai acontecer. Gosto mais de armar o jogo, buscar a bola e achar os companheiros. Mas, sempre que tem uma brecha perto da área, chuto para o gol. Graças a Deus, estou conseguindo marcar”, disse.
O jovem também falou sobre sua trajetória em Xerém e destacou a importância do centro de formação na sua evolução pessoal e profissional.
“O Fluminense é muito importante para mim. Quando vim para cá, fiquei mais maduro e conheci muitos profissionais que me ajudam a ser uma pessoa melhor. A cada dia aprendo coisas novas. A estrutura em Xerém é muito boa. Fico muito feliz por estar aqui há tanto tempo e tenho um carinho muito grande por esse clube enorme.”

Fluminense enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa Rio sub-15 2025.
FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.
O Fluminense enfrenta o Vasco neste sábado (8/11), às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida da final da Copa Rio Sub-15. Com Crystian em grande fase e decisivo nos clássicos, o Tricolor vai em busca de mais um título na temporada.
