Superior com superação – o Flu que começa a reconquistar sua torcida
Não foi justo o placar de ontem. Assim como não foi contra o Botafogo. Assim como não foi contra o Goiás – que alias foi injusto e ilegal. Contra o Bahia há controvérsia pela atuação do VAR. Mas, de acordo com Diniz, não estamos onde nosso futebol jogado merece. E ele tem razão:
– A pontuação do Fluminense, infelizmente, em nada confere o que fizemos no campeonato. Fizemos jogos muito bons em que acabamos no vencendo. Mas estamos no caminho certo. Acredito que as vitórias estão próximas – disse o treinador, em coletiva após o empate diante do Flamengo.
E os números não mentem. O Flu teve o domínio do jogo, com 64% de posse; finalizou 17 vezes; 567 passes certos, e; apenas 39 passes errados. Um treinador que coloca Frazan, Yuri, Julião e ainda assim mantém sua forma de jogar, e consegue, merece todo nosso respeito. Não pela qualidade técnica dos jogadores. Mas pela situação em si. Frazan, pouco utilizado no ano, entrou e foi bem, muito bem. Yuri, improvisado, parecia ter nascido ali, na grama do Maraca, exatamente na posição que atuou. E Julião fez sua melhor partida – disparado – pelo Flu. E Diniz manteve suas convicções mesmo com um time recheado de reservas, e contra um badalado e midiático time queridinho da imprensa. E isso com jogadores com salários atrasados.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Falar da atuação dos caras é muito prazeroso. Você vê todo mundo se doando em campo. E o melhor todo mundo sabendo o que fazer. Quando são pressionados lá atrás, a sensação na torcida é um misto de “Tira essa Por@#$ daí” com “Olé”… Indescritível. Só sendo tricolor para saber. E isso com salários atrasados.
Os caras foram lá e nem tomaram conhecimento do time de estrelinhas do Flamengo. Dominaram mesmo, driblaram, dominaram, finalizaram, dominaram, quase marcaram, dominaram e mereceram a vitória – que só não veio pelas mãos de Diego Alves. Mencionei que eles dominaram o elenco de estrelinhas? E isso com salários atrasados.
Eles passaram pela zona mista e quase todos falaram conosco. E o discurso é o mesmo. Mas não parece por ser combinado, muito pelo contrário. A essência do grupo está formada. A galera está focada no Fluminense, quer vencer no Fluminense e batalha o jogo todo honrando a camisa do Fluminense. E isso….
Desejamos toda a sorte do mundo ao Mário Bittencourt e ao Celso Barros, que venceram as eleições. Que eles consigam organizar as nossas finanças, para que os salários dos caras não fiquem mais atrasados. Que tragam novas receitas para o clube, para não atrasarem os salários dos caras. Que tragam mais reforços para somar ainda mais nesse elenco de verdadeiros guerreiros, de uma rapaziada que se dedica e honra as cores do Flu, mas sem atrasar os salários de ninguém.
O Flu nasceu com a vocação da eternidade, já dizia o mestre Nelson Rodrigues. E lá vamos nós, de novo, resgatar o nosso tricolor!
ST
Washington de Assis
