Sub-23: Fluminense encerra sua participação no Brasileiro de Aspirantes com uma vitória de 2×0 sobre o Vitória fora de casa
Na tarde dessa quinta-feira (5), o Fluminense vence o Vitória no Barradão, pelo placar de 2×0, resultado que eliminou o Vitória da competição. A equipe comandada por Aílton Ferraz entrou em campo já eliminada e encerra sua participação no Brasileirão de Aspirantes de 2021 na quinta colocação do grupo B, com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Os gols da partida foram de Alexandre de Jesus e Matheus Martins.
Escalação
O #FluSub23 está escalado para a partida contra o Vitória, jogo válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes.
Assista ao jogo na CBF TV/Eleven Sports >> https://t.co/catCssIQOO pic.twitter.com/maWQ62dkSY
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) August 5, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro tempo
O jogo começa com o Fluminense tentando manter a posse de bola e estudando o adversário, até que aos nove minutos, Wallace cruza para Jeferson resvalar de cabeça, a bola passa raspando o travessão. Pouco tempo depois o Fluminense explora o contra-ataque com Matheus Martins pela direita, mas o campo acaba e a bola sai pela linha de fundo. Até então só o Fluminense criava e o jogo parecia tranquilo. Aos 24 minutos, o Vitória bate uma falta com perigo e Pedro Rangel suja o uniforme pela primeira vez, uma boa defesa jogando a bola para escanteio.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Fluminense passou a sofrer com os contra-ataques da equipe rubro-negra e uma forte pressão na saída de bola. Sem conseguir sair pelo chão, o Tricolor passou a apostar em lançamentos tentando encontrar o camisa nove João Neto e construir as jogadas a partir do ataque. Aos 35 minutos, Matheus Martins trabalhou com João Neto pela esquerda, que emendou um chute perigoso, obrigando o goleiro a ceder o escanteio. Poucos minutos depois, uma boa tabela da equipe do Vitória pela esquerda leva perigo a defesa Tricolor, o lateral do rubro-negro chega à linha de fundo e cruza rasteiro para dentro da área e Elionay chuta a bola no travessão. Sem gols, o primeiro tempo termina em 0x0.
Segundo tempo
O segundo tempo começa com o Fluminense pressionando e conseguindo roubar algumas bolas no campo de ataque, o Vitória se defende e mais uma vez o jogo fica morno, com as duas equipes se estudando bastante. Aos 20 minutos da segunda etapa, após boa jogada pela esquerda, a equipe do Vitória cruza a bola na cabeça do atacante e obriga o goleiro Pedro Rangel a fazer um milagre com os pés, impedindo o gol rubro-negro. A defesa Tricolor afasta a bola e o Fluminense puxa um contra-ataque em velocidade, a bola chega em Alexandre de Jesus que corta o zagueiro e coloca a bola na rede, um belo gol. Vitória 0x1 Fluminense. Pouco tempo depois o Fluminense leva perigo novamente, dessa vez com Matheus Martins tentando um chute de fora da área, a bola passa a esquerda do gol rubro-negro. No lance seguinte é a vez do Vitória desperdiçar uma chance com um chute de dentro da área passando por cima do gol.
O Vitória dependia de no mínimo um empate para se classificar para a próxima fase do Brasileiro de Aspirantes e, apesar do esforço pelo primeiro gol, o Fluminense era quem tinha as melhores chances de ampliar a partida. Algo que aconteceu aos 31 minutos. Após bobeira da defesa adversária, Alexandre de Jesus alcançou a bola primeiro, avançou pela direita atraindo dois marcadores para a linha de fundo e cruzou rasteiro para fora da área onde estava Matheus Martins, que de primeira acertou um lindo chute de perna direita colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro rubro-negro. Vitória 0x2 Fluminense. Com a partida sob controle, a equipe de Aílton Ferraz dá a bola para o Vitória e passa a explorar os contra-ataques. Mesmo com a bola, a equipe rubro-negra pouco cria e o Fluminense termina o jogo sem sustos.
Foto: Maílson Santana/FFC
ST