Time Sub-23 agrada e Odair promete oportunidades aos jovens
O bom desempenho do time Sub-23 do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo Sub-20 no último sábado (25), alidada a estreia segura do jovem Calegari na equipe principal tem feito o técnico Odair Hellmann observar com mais atenção os jovens do Fluminense. De acordo com o treinador, os tricolores podem aguardar mais oportunidades para os novos talentos do clube.
“O jogo do sub-23 é muito importante para eles não só treinarem, mas para participarem em nível competitivo e colocarem sua qualidade em campo. A maioria desses jogadores já faz parte do grupo profissional. Temos esse trabalho integrado com Aílton e Marcão. Outros terão oportunidades assim como Calegari teve”, disse Odair após a partida contra o Botafogo pelo amistoso Taça Gerson.
O lateral Calegari, titular pela equipe principal, é um exemplo desta integração entre profissionais e categorias de base. Com Gilberto poupado por um desconforto, Igor Julião lesionado e Daniel ‘Bolt’ com um impasse envolvendo clube e empresários, o lateral recebeu a chance de começar jogando. Além disso, quando Guilherme Santos bateu na saída de Muriel, o jogador salvou uma bola praticamente em cima da linha.
Jogadores do Sub-23 que se destacaram
Comandado por Marcão, o time Sub-23 do Fluminense agradou os tricolores sobretudo pela organização e o bom toque de bola. Entre os destaques individuais esteve, por exemplo, o goleiro João Lopes. Estreante na meta do Flu, o arqueiro protagonizou pelo menos três defesas. Entretanto, como foi contratado como terceira opção para a posição, atrás de, respectivamente, Muriel e Marcos Felipe, é pouco provável que o jogador receba minutos em um futuro próximo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em contrapartida, outros jogadores também chamaram a atenção e vivem uma expectativa maior. É o caso de Martinelli, que fez uma partida segura mesmo estando improvisado na zaga, e André, destaque pela capacidade de organização do meio-campo e pelos lançamentos precisos.
Mas, quem mais chamou atenção, sem dúvidas, foi Luiz Henrique. O camisa 10 coroou a boa atuação com um golaço de chapa, a la Nenê. Nas redes sociais, o atacante recebeu elogios até mesmo de profissionais como, por exemplo, Calegari, Digão e Evanilson.
https://www.instagram.com/p/CDGuPdNp0ld/
“Boa irmão, você é brabo”, escreveu Evanilson. Enquanto Digão o chamou de “Fenômeno” e Calegari disse “Joga demais”.