Sob o comando de Jorge Jesus, Gilberto afirma: “Nunca tinha treinado tão forte na minha vida”
O forte ritmo de treinamentos do português Jorge Jesus no Benfica (POR) surpreendeu Gilberto. O ex-lateral do tricolor, contratado há algumas semanas por cerca de R$ 18,9 milhões pelo clube de Lisboa, em entrevista à Benfica TV, afirmou que acredita que conseguirá desenvolver melhor o seu futebol em Portugal.
“Nunca tinha treinado tão forte na minha vida. Com certeza é aqui que vou tirar o máximo de mim e conseguir ser um dos grandes jogadores na Europa e no Benfica, se Deus quiser”.
Além disso, Gilberto se disse surpreendido com as instalações benfiquistas e afirmou que as preocupações são apenas em jogar futebol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Surpreendeu-me, com certeza. Já esperava uma grande estrutura, o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, mas, ainda assim, fui bastante surpreendido. É um clube de muita qualidade, tudo o que os jogadores precisam, aqui eles têm. Só temos de nos preocupar em jogar.”
Gilberto também falou sobre a relação com o novo treinador, Jorge Jesus. Antes rivais no Rio de Janeiro, agora o lateral tem a oportunidade de trabalhar com o técnico que pediu sua contratação ao Benfica.
“Todos os jogadores que jogaram contra ele têm essa curiosidade, de saber como é trabalhar com ele. Estou a ter essa oportunidade e procuro aproveitar todos os dias porque acho que o que o distingue não é só trabalhar futebol… Ele ensina futebol, passa toda a experiência que tem para os atletas, procura ser bastante comunicativo e qualquer dúvida que tenhamos está aberto a esclarecer”.
Allan Espinosa, empresário do atleta, afirmou para o jornal “O Jogo” que espera que ele faça uma boa temporada na Luz e que ele está animado com o novo desafio.
“Espero que ele faça uma boa época. Foi um pedido de Jorge Jesus. É uma nova oportunidade. Quando surgiu a possibilidade de voltar à Europa, num grande clube como o Benfica e com um treinador que teve tanto sucesso no Brasil, ele ficou imediatamente muito animado”.
Confira a entrevista completa de Gilberto para o Benfica TV clicando aqui.
ST
João Eduardo Gurgel