SOB A LUZ DO REFLETOR – Testando, Evoluindo e Ganhando!

Compartilhe

Flu continua muito bem na sua pré-temporada no Carioca. Dessa vez atropelamos o Bangu no domingo e vencemos o Fla x Flu na última quarta. Nosso treinador bateu na tecla de novo: “Vamos evoluindo a cada jogo, mas agora com 12 pontos!” É isso! Como é bom ganhar testando o time. Menos pressão para trabalhar e o torcedor abre um sorriso no rosto.

É verdade que esse campeonato é considerado um “me engana que eu gosto” e as dificuldades, principalmente contra os pequenos e times alternativos, é bem menor comparando ao resto da temporada que estar por vir. Mas e aí? Como tirar proveito disso? Simples: Testando o elenco, preparando fisicamente os jogadores durante os jogos e ganhando. Não existe melhor maneira. Se o Bangu é fraco, testa jogadores, poupa quem precisa poupar e ganha o jogo. Se o Fla vem de sub alguma coisa, problema é deles, temos que fazer valer a máxima que ganhar Fla x Flu é normal. Colocamos uma parte do provável time titular em campo, porque estavam em condições e precisam se preparar para jogos mais difíceis. Ganhamos, ótimo!

Podemos já com 4 jogos nessa pré-temporada, avaliar alguns jogadores e critérios do Odair. Sempre com ressalvas importantes, como: Início de temporada, muitos jogadores sem condições de jogar, sejam físicas ou falta de regularização e até jogadores na seleção.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entendo que teremos brigas boas em algumas posições. No gol, Muriel voltou a ser titular de forma justa, afinal não saiu por deficiência técnica e sim por contusão. Apesar do bom momento de Marcos Felipe, é importante dar ritmo ao titular até para a briga ser justa. Na zaga teremos a volta de Nino, que se junta a Digão, Lucas Claro (que começou bem o ano) e Maldini tricolor na briga por 2 vagas.

O meio de campo e ataque que preocupa mais, porque nas laterais, acredito que não teremos surpresas, sendo Gilberto e Egídio nomes certos no time titular. Achei o Hudson bem, mas com Henrique aconteceu o que alguns torcedores temiam: Ficou lenta demais a saída de bola e marcação. Dodi quando entrou no Fla x Flu, deu mais dinâmica ali. Esse é o grande problema da contratação de jogadores mais velhos, a dinâmica do jogo moderno, pede mais agilidade. Não sei como Odair vai encarar esse desafio, porque ainda temos o Yuri, que é tão lento quanto o Henrique, apesar de mais novo.

Na armação, contamos com Yago e Nenê, que as vezes faz um falso 9. Temos Ganso, Marcos Paulo e Miguel. O garoto deve voltar a ser opção no banco e não dá para Odair lançar ele mais na frente, como no Fla x Flu, quase como um 9. Não é a dele. Não atuou bem! Ganso e Nenê devem brigar por vaga, que segundo o próprio Odair, não devem ser titulares juntos. Não está fácil montar esse meio.

Na frente Evanilson parece ser nome certo, apesar de que ainda não mostrou essa moral toda que está tendo. Tem o Pacheco que ainda não apareceu, Marcos Paulo que faz também a função de atacante e pode ainda parecer um Fred ou o Wellington Silva em negociação para voltar. O resto deve brigar pela vaga no banco.

São variações que temos que testar nesse carioca, ganhando de preferência. Que o Odair esteja iluminado e monte o melhor Flu possível.  Nas finais desse campeonatinho, as dificuldades já aparecerão e, apesar da pouco importância atual e da federação do Rio fazer de tudo para estraga-lo, ainda queremos ganhar essa pré-temporada!

Terça tem estreia na Sula e precisamos de um bom resultado para começar com o pé direito esse campeonato importante.

Toque curto:

– Estamos em outro calcanhar.

– Odair escalou mal nosso ataque no Fla x Flu, mas não posso culpa-lo. Quem entrou depois, durante o jogo, justifica sua escolha.

– Miguel na frente não! Matou o garoto.

– Saiu os planos de Sócio-Torcedor do Flu. Dr. Secador já se inscreveu? Precisamos ajudar nosso Fluminense. O trabalho está sendo bem feito financeiramente e 23 mil sócios é uma vergonha. Não podemos deixar o clube sozinho nessa luta para arrumar a casa. Você já é sócio?

SDT


Compartilhe