SOB A LUZ DO REFLETOR – Qual a Cara do Flu 2020?
Angione já deu as cartas sobre o grupo que o Flu pretende montar para 2020. Na verdade não é uma máquina, longe disso. O clube trabalha para manter jogadores importantes como base da equipe e contratações pontuais, que ao me ver devem ser para titulares. Encher o grupo de jogadores que vão entrar, às vezes, no segundo tempo, melhor subir a rapaziada da base que é patrimônio da casa.
Gilberto ficou e Julião também. Vamos brincar de quem temos mais saudades de novo. Entra o Gilberto, vamos pedir Julião, entra o Julião, vamos exigir a volta do Gilberto. Gostaria de novidades no setor, mas não é o fim do mundo. Nossa zaga vai ser a mesma, com o retorno do Maldini tricolor. Deus queira que volte atuando da mesma forma que se contundiu, estava voando. Nosso arqueiro Muriel é indiscutível e o bom Marcos Felipe deu conta do recado.
Na latera esquerda a novela Caio Henrique. Importantíssimo manter o jogador e o Presidente parece está fazendo todo esforço possível para tal e é isso mesmo. Sem essa permanência, vamos precisar ir ao mercado. Allan segue a mesma linha: Importante a permanência, presidente se esforçando e ir ao mercado se não ficar. Jogador diferente nessa faixa do campo que precisa de muita sorte para achar outro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ganso está por aí, Danielzinho foi embora e Nenê parece ter sondagem. Sinto falta de mais um jogador acompanhando Ganso na armação, que seja mais decisivo na frente, ou seja, que faça gols também. No ataque perdemos o Colômbia. Temos ainda o garoto Marcos Paulo e Evanilson discutindo se fica ou vai embora. Evanilson parece promissor, mas fica claro que precisamos de reforços para o setor, seja de homem de lado ou seja homem mais centralizado para brigar com Evanilson pela vaga, dando opção para o banco ou para ser o titular mesmo.
Resumidamente, o Flu está com os pés no chão e é totalmente compreensível isso. Desde da contratação do técnico é possível enxergar isso. Importante manter os salários em dia, para dar credibilidade ao clube, mas a torcida clama por disputa de títulos, seja ela do Carioca, da Sula ou da Copa do Brasil. Importante também almejar forte a vaga na Liberta, nem que seja a pré. Vimos pelo resultado final desse ano que não é impossível chegar nessa pontuação. O Fluminense se esforçou, eu diria, para brigar lá embaixo. Trocas de técnicos, de presidência, briga de vice com presidente…mas no final “comemoramos” a vaga na Sula.
Boa sorte a nossa diretoria para finalizar a montagem do elenco. A galera tricolor precisa de um ano melhor da equipe, com conquistas. Nem que seja a vaga para libertadores, que eleva o clube, traz motivações extras para jogadores atuarem pelo Flu, além de melhores oportunidades de patrocínio e mobilização da torcida.
Um grande ano para toda nação tricolor.
Toque curto:
– As primeiras entrevistas e impressões do Odair, dão esperanças de um bom trabalho.
– Fred? Vc toparia?
– Me lembro que na campanha da chapa vitoriosa, ainda em trio, numa reunião aberta, foi feita uma conta sobre teto salarial, onde demonstravam que poderia ter um craque ganhando mais no time, se a média salarial do elenco fosse satisfatória. Seria muito interessante ter um ídolo, ou promessa de ídolo nessa equipe em 2020.
– Começamos 1 mês atrás uma campanha para aumentar os sócios. Deu certo no início e parou. Agora veio o Vasco atropelando e já ultrapassou o Flamengo. Você vai ficar parado mesmo?
SDT