SOB A LUZ DO REFLETOR – O Sarrafo Agora é Mais Alto!
A vaga para a fase de grupos finalmente chegou. Palmeiras fez sua parte e garantimos nossa participação no pote 3 da Liberta. E agora? Bom, acredito que todos os tricolores imaginam um futuro melhor pela frente e com a garantia da participação na fase principal da libertadores, um elenco mais alto nível.
O sarrafo subiu! Nossa diretoria e presidente precisam enxergar isso o mais rápido possível. Não desmerecendo o excelente campeonato que o Flu fez e foi excelente exatamente porque nosso elenco é mediano. Senão seria mais um time que chegou em 5º lugar, o que convenhamos é pouco para um time grande que vive de títulos. Então temos o seguinte resumo: Foi além das expectativas o 5º lugar do Fluminense por não termos um elenco compatível com a posição, portanto agora que estamos juntos aos melhores elencos do Brasil, e da América do Sul, precisamos igualar nosso elenco com os dos adversários. Compreensível? Não, para nossa diretoria não é assim que funciona.
Nossa primeira contratação foi Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico. Podemos devolver? Em minutos no estadual já deu pra ver que não serve para vestir nossa camisa (nada pessoal). Acredito que por isso fomos atrás do David Duarte, do Goiás, que me parece um jogador melhor, não é difícil, mas ainda sim não está no nível que temos que chegar, não vai ser titular, vem para compor elenco. Com Lucas Claro, Nino e Ferraz no elenco só precisava de mais um. Se der muita zebra conta com a base, porque também ter 2 a 3 reservas por posição me parece um exagero. Contratação nível segunda divisão (Rafael Ribeiro) e perda de tempo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Samuel Xavier veio para latera direita. Ok, pode vingar e obviamente precisamos de alguém por ali no lugar do Julião, então mesmo que seja reserva, valeu a contratação. Wellington, volante experiente, chegou para compor elenco também. Paramos por ai, por enquanto. Não, não paramos, tem o retorno do Hudson, ou a permanência, como vocês quiserem. Tapa na cara do torcedor.
Quer dizer que o São Paulo, pela terceira vez, dispensa o jogador e o Flu aceita de braços abertos? Quer dizer que lá é diferente e que para essa posição vão privilegiar a molecada (palavras do Muricy)? Entendi. Resumo do ópera: Hudson está muito experiente e lento para função, na opinião de um dos nossos adversários na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas mesmo assim o Fluminense acha que aqui ele serve. Deve ter encantado a todos pela brilhante atuação nessa última temporada 2020/2021. Impressionante. Além de tudo, já tínhamos contratado o Wellington, ou seja: mais um volante.
Então temos nossos reforços: Rafael Ribeiro, Samuel Xavier, Wellington e Hudson e possivelmente David Duarte. É assim que a diretoria quer dar um upgrade ao nosso elenco, faze-lo não ser mais a surpresa e sim competir de igual para igual com os melhores da América. Ou os responsáveis pela formação do elenco para a próxima temporada acreditam que estamos já preparados para encarar a Libertadores ou eles estão com dificuldade de analisar como esses nomes podem somar ao Fluminense. Eu informo: nada! Absolutamente nada. No máximo ganhamos um reserva para lateral direita.
É até difícil falar em teimosia contra nossa atual diretoria, porque essa coluna aqui pediu a cabeça do Odair, quando fomos eliminados da Sula e posteriormente da Copa do Brasil, vergonhosamente nas duas competições, diga-se de passagem. Também pediu a contratação de um novo técnico, quando Odair saiu e os primeiros resultados, e performance, do Marcão foram horrorosos. Errei, apesar das evidências, errei. Mas acreditar que vamos enfrentar de igual para igual os adversários mais poderosos da América, com o elenco que surpreendeu o Brasil, me parece demais. Estamos vendo atônitos (torcedores) as movimentações de outros times, como Galo, Inter, São Paulo e Grêmio, presenciando a inércia do Fluminense, ou as loucuras do Fluminense como Rafael Ribeiro e retorno do Hudson.
A diretoria tem que ter um mínimo de sensibilidade e entender que o sarrafo agora é outro. Que o nível que queremos chegar e permanecer é outro. Queremos jogar Libertadores todos os anos. Queremos ganhar títulos e não somente ficar em 5º lugar. Entendemos o excelente trabalho financeiro, excelente trabalho a nível de manutenção do bom ambiente e entendemos sim, a dificuldade de reforçar uma equipe, mas precisamos subir o nível do elenco. Precisamos nos manter no topo da briga por quaisquer títulos que fomos disputar. Não é hora da teimosia, é hora de aceitar o empurrão, alcançar o pelotão da frente e lá ficar. Não basta disputar a Libertadores, precisa competir em alto nível. Vai trazer patrocínio, vai trazer sócio torcedor, aumentar a arrecadação geral….Mas precisamos de reforços urgentes!
Continuem trabalhando forte, mas com mais razão e menos emoção. Temos um bom grupo, mas não é o suficiente ainda. Boa sorte aos envolvidos, estamos com vocês!
Toque Curto:
- Hudson e Rafael Ribeiro é chamar o torcedor de trouxa. É só entrar em qualquer rede social e ver os comentários sobre a notícia do retorno do Hudson. É praticamente 100% de reprovação. Porque será?
- Não consigo falar sobre o Estadual, até pelo resultado vergonhoso. Com o retorno dos reservas deve ficar melhor para acompanhar.
- Desculpa a FluTv, mas as transmissões beiram o ridículo. Desnecessária a torcida exagerada do narrador e comentarista. Dá para ser mais profissional e realmente transmitir o que está acontecendo no jogo.
- Se for para trazer xepa, melhor pegar na base. Menor custo e menor risco. O Flu precisa de titulares. Posições carentes: Atacante de lado veloz e meia armador. Só isso? Claro que não, mas já ajuda bastante!
SDT
* Nota: Esse colunista esqueceu da contratação do Wellington e esse post foi editado as 15:45hs (dia 12/03/2021). Deve ter sido pelo impacto que me causou a contratação desse craque.