SOB A LUZ DO REFLETOR – O Ano Vai Começar

Compartilhe

Difícil analisar esses jogos do Carioca. Quando perde é um Deus nos acuda, quando ganha não fez mais do que a obrigação. Obviamente que não incluo os clássicos nesse contexto, pois esses todos querem vencer, até mesmo quando não escalam seus melhores. Pelo menos a torcida entende assim, porque vai encontrar o coleguinha, torcedor adversário, na segunda-feira de manhã já perturbando, em caso de derrota.

Flu anda fazendo bem seu papel e venceu novamente um dos pequenos, dessa vez o Boavista, com tranquilidade. Fora um tropeço contra o Rezende, não estamos tendo problemas nesses jogos. Agora, nos clássicos e na Sula, jogos mais pegados, a situação não anda tão bem assim. Duas derrotas para o Vasco, um empate na Sula e uma vitória contra o Fla. É certo que nas duas derrotas fomos melhores, mas futebol não é boxe, não pontua por estar melhor ou por ter mais posse de bola.

A preocupação é pelo que vem pela frente. Na Copa do Brasil, não acredito em problemas contra o Luverdense, decidindo a parada no Maracanã. Pela Sula temos um jogo complicado, apesar do adversário não ser lá essas coisas, jogamos fora e o ambiente de uma Sul Americana, geralmente, é bem hostil. Ai vem os clássicos finais do estadual, onde tudo pode acontecer, como aconteceu nas duas derrotas para o Vasco. Depois entramos no Brasileirão. Aí o bicho pega!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Que o nosso time e estilo de jogo passou no teste contra os pequenos cariocas, todos já sabemos. Resta saber como vai se comportar quando pegar um Palmeiras, um Grêmio, um Cruzeiro, entre outros. Campeonato é complicado e ainda tem aqueles times que jogam atrás ou que tem um caldeirãozinho, dificultando a vida, mesmo sendo mais fracos. Flu precisa evoluir e só vai conseguir através dos clássicos e da Sula. Precisamos entrar no Brasileiro com a cabeça lá em cima, pensando alto como a tradição do clube merece. Esse papo de fazer 45 pontos não pode existir. Temos que entrar pensando em ser campeão, figurar entre os primeiros.

Dr. Secador já me interrompe dizendo: “Tá maluco, no máximo a décima colocação, torce para fazer 45 pontos logo!” É o estilo do torcedor que o Flu não precisa. Quem entra pensando pequeno, no máximo consegue o que almejou. Quem entra pensando grande, pode até se decepcionar, mas respeita a camisa que está vestindo e a torcida que tem. Flu tem totais condições de ir bem nesse campeonato, como na Copa do Brasil, como na Sula e, obviamente, no Carioca. Temos elenco para tal? Não! O Atlético PR não tinha. Ganhou uma Sula e quase arruma outra “vaga” para Liberta, ficando no limite da zona de classificação. Só um dos milhares exemplos que podemos dar.

É necessário agora, testar outros jogadores do elenco com mais frequência e pensar em um número 9, caso o Pedro seja vendido. O plano B já deveria estar na gaveta aguardando.

Pedro voando nos treinamentos.

Hoje temos dois volantes experientes, mas que juntos formam uma dupla lenta. Airton e Bruno Silva são excelentes jogadores, mas precisamos de mais dinâmica nesse meio, sem perder o poder de marcação. Nosso lateral esquerdo deve ficar mesmo com o Caio Henrique, ainda que improvisado, é bem melhor que os de ofício que temos no elenco. Mas é na frente que o bicho pega. Luciano até mete uns gols, Yoni não é bobo, mas a ausência de um matador nato incomoda e fará falta, principalmente nos jogos decisivos e contra as retrancas da vida. Kkkk. Quase todos do Brasileirão serão assim!

Semana interessante pela frente para testarmos, mais uma vez, esse time em jogos mais difíceis. Botafogo, Antofagasta e Flamengo. Domingo, quarta e domingo. Sempre bom ganhar um clássico, mas o mais importante dessa semana é a Sula, precisamos voltar com essa classificação. Espero que eles saiam para o jogo e entrem na roda. Vamos em frente!

 

Toque curto:

–  Digão se machucou, Léo Santos não pode jogar e Nino não está inscrito. Quem fará nossa dupla de zaga com Matheus Ferraz? Frazan? Paulo Ricardo?

– Pelo vídeo do Pedro, se mexendo e finalizando com a duas pernas, pode escalar ele ontem!

– Alguém também acha que o Bruno Silva tem um parafuso a menos?

SDT


Compartilhe