SOB A LUZ DO REFLETOR – Marcão, Faça O Óbvio!
Voltamos ao Z4. Depois de uma boa recuperação, com inclusive uma boa sequencia de vitórias sobre o comando do Marcão, o Fluminense retorna a zona mortal após uma série de resultados horrorosos. Está certo que pegamos Flamengo e Athlético Pr, dois times obviamente melhores que a gente, mas Chapecoense e Ceará não poderiam pontuar tanto assim em cima da gente.
Marcão é um cara legal. Seu carisma faz com a maioria das pessoas gostem dele e isso trouxe uma união ao grupo, que ajudou nos primeiros resultados. Voltamos a jogar com a bola, em estilo próximo ao anterior do Diniz, porém sem marcar muita pressão. Deu certo no início, não deu contra times melhores e acabou não dando também contra os adversários diretos na briga pelo Z4. Marcão escala mal. Marcão muitas vezes erra as substituições. Marcão é ainda um aprendiz de técnico, como também era o Diniz. Talvez em níveis diferentes, mas os dois com sérios erros de escalações e substituições. Fora as loucuras de atrasar a bola para dentro da sua área constantemente, que parece que não mudou nada.
Como na época do antecessor, nas resenhas de tricolores, vemos sempre uma corrente que leva a um time. Claro que muda um nome aqui, outro ali, mas que no final tem quase a mesma linha de raciocínio. Impressiona que quem assume, não consiga fazer o óbvio para ganhar uns joguinhos aqui e outros lá. Não é óbvio que o time fica exposto só com o Allan de volante? Não é óbvio que essa situação piora muito quando se escala Nenê e Ganso juntos, que mesmo com todo talento, são dois caras cansados e sem a velocidade adequada para a pratica de futebol em alto nível? Não é óbvio que o João Pedro deve ser titular, quando você tem como opção Nem, Pablo Diego e Lucão? Não é possível que seja difícil fazer o óbvio. Se resolver essas pequenas questões, o time melhora muito. Não voaremos, mas sairemos dessa situação.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Marcão escalou mal contra o Ceará. Mudou dois no intervalo, cumprindo 2 itens citados acima, do chamado óbvio: Tirou um dos cansados (Nenê ou Ganso) e colocou João Pedro no jogo. Naquela altura, meter mais um volante não seria muito bom mesmo. Então Marcão consertou bem a cagada que ele mesmo fez. O time melhorou muito e pressionou. Aí batemos naquela velha situação de criar chances e não fazer nenhum gol. Sofrido. Vemos uns golzinhos saindo por aí, na pura sorte, do nada e a gente chega na cara do gol e joga para fora. Impressionante.
Quando Marcão começou, os dinizetes em fúria, perguntaram se era ele quem iria comandar a equipe ano que vem. No momento, Marcão tinha 3 vitórias e 1 empate fora de casa. Bons números que credenciavam analisar mais de perto, se ele teria capacidade de fazer um bom trabalho desde do início, montando time e criando seu próprio estilo. Com a sequência dos jogos, Marcão mostrou certas deficiências que nos atrasaram em alguns jogos. No momento não acredito que ele possa ser um bom técnico para o Flu ano que vem, mas não tiraria ele ainda pois, como o Diniz poderia, ele pode evoluir com os próprios erros e acertar mais. Marcão barrou o Ganso em um jogo. Estava certo? Acho que não, mas teve peito para tentar separar os “cansados”. Marcão trocou 2 no intervalo vendo a cagada que ele mesmo fez. Bom? Não, mas menos ruim que não demorou muito e teve peito de tirar um dos “cansados”. Esperamos 8 meses o Diniz acertar e ele não conseguiu. O problema que o campeonato está na sua reta final, com mais 9 jogos. Precisamos urgente de pelo menos 4 vitórias. Olho aberto.
Fica claro para mim que o grande erro dessa diretoria, foi a contratação de Oswaldo de Oliveira que foi praticamente enxotado do clube. Inventaram um nome ridículo e assim deixaram uma situação incômoda no clube. Ele caiu rápido como era previsto e, para não errar muito de novo, deixaram a solução caseira para unir o grupo. Com mais critério poderiam ter trazido um nome melhor na saída do Diniz, nem que o Marcão segurasse uns dois a três jogos para a diretoria ter mais tempo. Afinal, depois de contratar um nome horroroso, aí está o Marcão né!? Ficava três jogos antes e tínhamos mais chances de acertar um nome melhor.
Marcão você é o cara e temos que vencer o Vasco. Querido, faça o óbvio. Tem algumas opções:
- Escalar Allan e Yuri (ou Airton), barrar um dos cansados e JP no comando do ataque.
- Escalar um lateral esquerdo e trazer o Caio Henrique pro meio com o Allan, barra um dos cansados e JP no comando do ataque.
Se vai ser o Gilberto ou Julião, Digão ou Frazan….não me importa muito, não muda nada. Quando um entra tenho saudades do que ficou no banco, quando o do banco entra, quero a volta do barrado. É seis x meia dúzia. Tudo japonês!
Vamos ganhar do Vasco!
Toque curto:
– Impressionante os pontos perdidos para os times que brigam no Z4. Perdemos a maioria, empatamos alguns e vencemos a Chapecoense no 1º turno. Impressionante.
– Gilberto correndo atrás do lateral do Ceará…quantos anos o Gilberto tem? Não é possível!
– Não sou de ficar de mimimi, mas os deuses do futebol poderiam ajudar um pouquinho…a bola não entra de jeito nenhum!
– Já virou sócio do seu clube? Já parou para pensar que você pode ajudar mais do que ficar reclamando nas redes sociais?
– Presidente, olho no ano que vem. Tem como ser melhor. Equipe de bons profissionais precisam trabalhar em prol do futuro. Categorias de base jogando no mesmo estilo desejado nos profissionais, infra- estrutura para DM, fisioterapia, fisiologia e etc.. Vamos levantar esse clube!
– Marcão, faça o óbvio!!!
SDT