SOB A LUZ DO REFLETOR – Marcão Evolui e Ignora Celso Barros
O Fluminense desafia qualquer entendedor de futebol. Depois de quatro resultados negativos, 3 derrotas e 1 empate com a Chape no Maracanã, o Flu fez duas boas partidas na sequência. Bom clássico contra o Vasco, onde perdeu muitos gols de novo, e excelente vitória contra o São Paulo, do ex-treinador Diniz, no Morumbi.
Marcão fez o óbvio! Escalou Yuri ao lado de Allan para dar mais proteção a zaga, que sabemos que não é lá essas coisas. Barrou Nenê, deixando como opção para o segundo tempo, mantendo só um dos “veteranos” em campo, no caso Ganso. Faltou a efetivação do João Pedro, que eu sinceramente acho que tem questões disciplinares para o afastamento. Não é razoável achar que o Pablo Diego, por exemplo, será melhor do o JP para pelo menos entrar no segundo tempo. Sendo questão disciplinar ou outra qualquer extra-campo, que não veio a público, fico com esse time titular que “Big Mark” escalou nesses dois últimos confrontos.
Que o Vasco joga na retranca, todos nós já sabemos há anos. Fica esperando um erro para fazer o gol e voltar a jogar dentro da área. Infelizmente não conseguimos nosso gol e felizmente eles nem tentaram muito o deles. Resultado? 0x0. Agora, o São Paulo do Diniz, quer jogar com a bola e pressionar o adversário, mas não conseguiu. Foi um jogo tático espetacular do Flu. Posicionamento perfeito sem bola. Toque de bola muito bem sucedido quando tinha ela. Chegou a colocar na roda o melhor elenco do São Paulo, para o desespero do Diniz (e dinizetes) que trocou logo dois no intervalo, mas nada adiantou. O São Paulo não ameaçava o Flu e no único lance que o fez, no primeiro tempo, esbarrou na bela fase do nosso arqueiro. Flu foi impecável, sem perder gols e acertando o contra-ataque. E o Marcos Paulo finalizando? Nem parecia aquele garoto que tremeu algumas vezes na cara do gol. Deu tudo certo e esses 3 pontos não esperados chegam na hora certa para dar confiança, sair do Z4 e mostrar o caminho para sairmos de vez dessa situação.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Domingo temos o Inter pela frente, que contratou o Zé Ricardo. Cheguei a ver alguns tricolores pedindo sua contratação. Zé Ricardo, na minha opinião, ainda não mostrou nada no futebol. Acumula contratações e demissões. Mandou técnico embora…tem o Zé Ricardo ali de bobeira, e para lá ele vai ! Inter tem também um elenco melhor do que o nosso, mas não vive um bom momento e isso pode nos favorecer. Time está confuso com essa troca de treinador, que ainda não deu cara nova. Não acho impossível um bom resultado por lá.
Marcão evoluiu claramente. O time estava encorpado nos dois últimos jogos. O que mais impressionou foi a tranquilidade que tivemos diante da crise política que nosso vice arrumou pelas redes sociais e na sua desnecessária entrevista. Será que Celso Barros acha, que falando as asneiras que falou, iria somar alguma coisa ao clube que ele diz que torce? Será que ele achou que iria entrar no vestiário e ser aplaudido de pé pelos que iriam defender no campo nossas cores. Onde está a inteligência desse senhor? Será mesmo que ele entendeu que estaria ajudando? Que Celso Barros ajudou o clube quando liderava a patrocinadora no passado, isso todos nós sabemos e somos gratos. Ainda que exista a ressalva de que poderia ter feito mais com as verbas dispostas e não somente sair contratando algum medalhão que aparecia pela frente. Quem não lembra de Roger, Ramon, Romário e Edmundo? Mas isso é outra história. O que não pode um cara que se diz torcedor do Fluminense, ir a público criar confusão num momento tão perigoso para a existência do clube. Cair para segunda divisão esse ano é inadmissível e muito perigoso para o futuro. Não precisamos da “ajuda” do vice-presidente para facilitar essa queda. Que nosso presidente Mario Bittencourt resolva essa questão da melhor maneira possível, até porque a união foi benéfica para o atual presidente ser eleito, esse filho é seu.
Blindem o elenco e comissão técnica. Não deixem essa briga de egos chegar no departamento de futebol. O futuro do Flu está em jogo.
Toque curto:
– Dr. Secador não se conteve com a vitória do legítimo tricolor. E ainda por ser um, digamos, quase Dinizete, tratou de desmerecer o elenco dos paulistas. Assim não tira o demérito do seu queridinho e justifica a vitória. Menos Dr. Secador, o elenco dos caras é bem melhor sim. Os parabéns ao Big Mark e críticas ao Diniz devem ser feitas.
– Marcos Paulo foi perfeito no segundo gol. A espera para não ficar impedido e a conclusão foram sensacionais. Sabe jogar, precisa de confiança.
– Bela atuação do Digão, com a ajuda preciosa do meio de campo bem posicionado e marcando forte.
– Já virou sócio do seu clube? Já parou para pensar que você pode ajudar mais do que ficar reclamando nas redes sociais?
– Celso Barros, pelo amor de Deus……..
– Marcão, obrigado por fazer o óbvio!
SDT