SOB A LUZ DO REFLETOR – Estamos Vivos!

Compartilhe

A semana turbulenta, após mais uma péssima atuação, dessa vez contra o América Mg, deixando o Flu mais próximo do Z4 do que do pelotão da frente, trouxe novamente a #foraroger para a boca da maioria da torcida tricolor. Logo as vésperas do primeiro jogo das quartas pela Libertadores.

A atuação do Flu nesse confronto era um mistério: Será que mais uma vez o grupo daria a volta por cima e faria uma grande partida ou manteria a regularidade atual, de atuações abaixo da média?

A atuação ontem não foi ruim, até que foi razoável. Não gostei obviamente do placar, mas de uma maneira geral o Flu se portou bem no primeiro tempo, onde não tivemos muitas chances, mas o adversário não ameaçou. Achamos nosso gol e jogo controlado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na segunda etapa tivemos vários momentos no jogo, até pela obrigação de trocar as peças para manter o time com gás. Início muito bom, melhor do que o primeiro tempo. Avançamos a marcação e conseguimos ficar com a bola sempre perto do gol deles. Jogo totalmente controlado e a impressão era que sairia nosso segundo gol a qualquer momento. Cazares não fazia uma grande partida, mas é nítida sua diferença para o Nenê no quesito armação do time.

Ainda acho que esse modelo de jogo do Roger é muito fraco. Cazares foi visto algumas vezes muito próximo do Fred, quando eu entendo que deveria estar um pouco mais recuado para melhorar a saída de bola. O professor disse na entrevista: “Hoje alteramos com o posicionamento do Cazares, em uma posição diferente, fazendo mais companhia com o Fred ali na frente e eu penso ter funcionado bem.” Complicado. Então quer dizer que o segundo atacante do time é o Cazares (ou o Nenê quando esse joga). Todo mundo já sabia disso, mas Roger fingia que não. Agora ele já está abrindo o jogo, falando em alto e bom som que coloca o meia armador do time encostado no Fred, deixando a saída de bola para os volantes, já que os garotos estão lá na linha lateral, abertos. O esquema é fraquíssimo. Basta ver um jogo como River x Atlético Mg, onde os jogadores dos dois times jogam muito mais próximos uns dos outros, dando opções de passe e facilitando a saída de bola. O Flu não tem saída de bola e a culpa é sim do modelo praticado.

Mas voltando ao jogo de ontem, Cazares não estava mal, mas cansou como era esperado. Antes disso, Roger trocou o Biel pelo kayke, após o titular pedir para sair. Isso foi aos 15min. Aos 21 ele trocou o Cazares e aproveitou para trocar o Luís Henrique. Grande erro. Luís Henrique era nosso melhor em campo, dando muito trabalho ao adversário, conseguindo segurar a bola e recompor como nosso treinador gosta e quem entrava era o Lucca, aumentando a besteira do treinador.

O jogo estava controlado, mas numa saída de bola infeliz do Martinelli com Lucas Claro, Barcelona veio pela nossa direita e o cruzamento sai sem força, bom para o atacante que vem de trás no embalo subir mais do que o Martinelli. Falha do nosso arqueiro. Muita falha. Me lembrou o Fernando Henrique, que encolhia os braços para na hora H estica-los. Regulamente falhava e aconteceu com Marcos Felipe ontem. Falha que descontrolou o jogo e foi agravada pela entrada de dois atacantes que não estão jogando nada. kayke não conseguiu se adaptar aos profissionais ainda. Depois de um bom carioca, onde o nível é bem mais baixo, o garoto não consegue dar sequencia a uma jogada. Lucca….Lucca é horroroso, não pode ser opção. Simplesmente não pode. Era para ter levado o Matheus Martins para o jogo, mas nem no banco estava.

A entrada deles não tem a ver com o gol tomado, que foi logo 1 minuto depois da infeliz troca do Luís Henrique pelo Lucca, mas contribuiu muito para o péssimo final de jogo nosso. Com a expulsão do atleta adversário, Roger demorou a sacar um dos volantes e quando o fez, levamos logo outro gol. Falha do Nino que subiu todo torto, sem o devido cuidado dentro da área e deu um pênalti de graça para eles. Marcos Felipe não falhou, mas não conseguiu defender.

O desespero foi salvo com mais um pênalti, quando Fred apareceu no jogo: aos 49 min do seg tempo. O empate mudava a difícil missão de ganhar por 2 gols de diferença na casa do adversário para uma vitória simples. A verdade é que esse Barcelona de ontem não é nada demais e ganhou de presente do Fluminense, um empate de dois gols. Não fez por onde, mas leva uma boa vantagem para casa.

Estamos vivos. Precisamos falhar menos, precisamos de um suspiro do Fred que tínhamos no primeiro semestre, precisamos que o Roger esqueça o Lucca e precisamos que nosso goleiro não falhe mais. Ou o Barcelona joga muito mais do que jogou ontem, ou essa vaga será nossa.

Toque Curto:

  • Goleiro falha, Nino falha, Lucas Claro falha… Ficou difícil ganhar!
  • Fred está morto. Não participa do jogo e está sempre atrasado nos lances. Nem leva pro confronto contra o Inter. Deixa o cara descansar e vamos torcer para entrar mais ligado na quinta que vem.
  • kayke e Lucca para Biel e Luís Henrique… muita diferença. Os primeiros não conseguem dar uma sequencia, acabam com o time.
  • Dentro do péssimo modelo de jogo, o time não foi mal. Roger errou sim, na saída do LH e na demora em entrar com Abel no lugar do Yago, quando tínhamos 1  a mais em campo, aos 3o do seg tempo. Era substituição imediata, saiu expulso, tira um volante.
  • Seremos semifinalistas.

SDT


Compartilhe