SOB A LUZ DO REFLETOR – Cartão de Visita Complicado
No domingo passado, Fluminense entrou no clássico com um time de profissionais. Não eram ainda os titulares, somente Marcos Felipe atuou no time misto montado para enfrentar o Fla. Completavam o time alguns reservas que tiveram uma frequência boa no time titular, como Matheus Ferraz, Danilo Barcelos, Igor Julião, Michel Araújo, Pacheco e Caio Paulista. Que horror. Não sei se foi a falta de entrosamento, a forma física ou orientações da nova comissão técnica. Um primeiro tempo horroroso, dominado pelo jovens dos caras.
Na segunda etapa, Roger já tentou consertar as besteiras que ele mesmo fez. Tirou André e Pacheco, mas o Wellington se juntou ao Yuri, e como o André, são 2 jogadores de mesma característica, de primeiro volante, duros, que não conseguem sair jogando com mobilidade e com eficiência. Deu no mesmo, apenas o estreante com mais vontade que o garoto. Na frente, Gabriel Teixeira é bom de bola e Pacheco ainda não conseguiu engrenar no Flu. A mudança foi para melhor.
Mas o Flu só começou a equilibrar a partida mesmo nas trocas seguintes: Kayke no lugar do Caio Paulista, Daniel no lugar do Michel Araújo e Jonh Kennedy no lugar do Ganso. Mexidas que deixaram o time mais leve e agressivo. Pausa para a entrada do Daniel:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
- Daniel não foi a questão, o garoto entrou na lateral direita e nosso técnico estreante levou o Julião, esse adorado jogador, para o meio de campo. Aqui temos que analisar os fatos técnicos e táticos. Foi uma loucura preocupante. Só de pensar do que o Roger é capaz de fazer seguindo essa linha de loucura, já deixa o torcedor nervoso antes da hora.
Voltando ao jogo, com as mexidas o Flu ficou com uma linha de ataque com Gabriel Teieira, kayke e Jonh Kennedy. Ah foi por isso que vencemos o jogo? Não, mas que melhorou, isso eu tenho certeza. Ganso mais uma vez irritou com sua velocidade e vontade. Michel Araújo muito mal, fora do jogo completamente. Caio Paulista é isso ai…trombador e as vezes acerta uma coisa ou outra. Muito pouco para uma renovação. Pacheco aguardamos melhorar para vender e salvar o investimento. Só. Claro que com os garotos iria melhorar.
Uma pressão mais bem dada na saída de bola do adversário, mais velocidade, mais vontade de ganhar. Tudo isso foi levando o Flu a vitória, mas o que realmente resolveu foi o gol do Julião. Um golaço que nos deu a vitória sobre o rival mais uma vez. Foi excelente a nível competição , que ainda estamos mal das pernas, confiança e rivalidade.
O que precisa ficar claro é que a ideia não foi boa. Ali no meio ele é mais perigoso que na lateral. Não vai dá certo. Rezemos que tenha sido só o Sobrenatural de Almeida que tenha “soprado” no ouvido do Roger essa ideia para sairmos com a vitória, uma exceção que não deve se repetir.
O principal erro do Roger foi a escalação no meio de campo. Não cabe mais 2 volantes destruidores, sem velocidade, sem mobilidade para sair jogando. Foram 3 volantes que atuaram no jogo e os 3 são “primeiro homem” e tem dificuldade para sair de uma pressão. Não cabe mais! O resto a gente coloca na conta do entrosamento e na conclusão preocupante: Não temos um segundo time com um nível mediano. Numa temporada com calendário apertado, as substituições serão fundamentais e a opção devem ser os garotos. Esses estão em um nível acima dos reservas profissionais.
Ainda aguardamos novidades no quesito contratação. É claro que muita falação, muita divulgação, atrapalham as negociações. Como temos o verde da esperança, aguardamos ansiosos uma notícia agradável. A teoria é simples: Trazer titulares para que nossos reservas sejam bons, como são hoje os titulares. Desenho: Traz um bom atacante, que o reserva será o Luís Henrique, por exemplo….e não mais o Caio Paulista. É isso que a torcida ainda espera: Um pouco de ousadia para elevar o nível do plantel.
Toque Curto:
- O gol do Julião pode ter servido para muita coisa. Primeiro pela vitória sobre os manipulados pela mídia, segundo pela vitrine. Goiás já está interessado, onde assina?
- Ganso tem solução? Um ex-jogador cheio de talento jogado fora. Não tem vontade, não se mexe, não tenta um lance diferente. Parece que está ali forçado. E o pior, contrato até final de 2023.
- Caio Paulista, Pacheco e Yuri ajudaram na temporada passada, mas o sarrafo subiu, como falado na última coluna. Não dá para esses atletas jogarem se queremos o Flu atuando em nível mais alto esse ano. Nada pessoal.
- Molecada entrando bem. Gabriel Teixeira e Kayke podem ajudar muito.
- Quer dizer que o Marcos Paulo não se acertou ainda lá fora? Que fique na sub 23!
SDT