SOB A LUZ DO REFLETOR – A Nova Armadura Pede Um Guerreiro!
Na última quarta-feira, foram apresentadas através de uma Live, as novas camisas do Flu produzidas pela Umbro. Praticamente unanimidade entre os tricolores, as duas, tanto a número 1 tricolor como a número 2 branca, são muito bonitas. A ideia da Live foi um tiro certeiro do nosso departamento de marketing, que ainda registrou mais um pioneirismo do clube, mantendo nossa tradição. Bateu grandes recordes, não só de venda de camisas como novas adesões nas nossas redes sociais.
A escolha do artista dividiu opiniões, mantendo uma linha fácil de identificar: Quem é jovem e adolescente curtiu a novidade, mas a galera um pouco mais velha para idosos, não entendeu nada. Tem uma lista razoável de artistas tricolores, que talvez desse um retorno melhor, não sei. Pessoalmente, eu preferia ter visto Evandro Mesquita, Paulo Ricardo ou Ferrugem, ciente que só esse último atingiria também um público mais jovem.
O fato é que no geral foi mais uma bola dentro da atual diretoria, dando a esperança que nosso departamento de marketing atuará com mais dignidade e eficiência daqui para frente. Flu tem muito potencial a ser explorado e precisa muito desse departamento para alcançar voos desejáveis.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outro assunto que já virou novela, como deveria ser mesmo, é o retorno do ídolo Fred ao tricolor. Cada vez mais fica evidente que isso acontecerá. O jogador quer, o presidente quer e grande parte da torcida também. Por incrível que pareça, a pandemia vem ajudando a situação. Com os campeonatos parados e treinamentos retornando agora, com pouca força, Fred estaria, teoricamente, na mesma situação que demais atletas. O atacante vem mantendo sua forma na sua fazenda e ao que tudo indica, tem se esforçado para estar bem no retorno. Nosso presidente vem adiantando as negociações que demonstram o futuro iminente do retorno.
Já tive diversas opiniões sobre a volta do Fred, mas confesso que hoje torço para que aconteça, obviamente, dentro da realidade do clube e do jogador. Fred vai fazer 37 anos esse ano e nunca foi um atleta livre das contusões. Odair já se manifestou pelo rodízio do ídolo, que seria muito bem vindo caso a contratação seja efetivada.
O Fluminense precisa de ídolo e o Fred é nosso mais recente. Um cara que com certeza iria trazer torcedores e satisfazer a rapaziada mais jovem, diria até as crianças, pelo carisma e talento que tem. Porém, o que mais me faz acreditar que seria interessante é a eficiência (ou não) dos atuais atacantes do Fluminense.
Evanilson não estourou como muitos acreditaram. Com certeza ainda é cedo para uma avaliação completa do garoto, mas será que o mesmo não iria evoluir tendo um Fred por perto? Principalmente se for posto em prática o sistema de rodízio do craque, como Odair fez com D´Alessandro no Inter. Marcos paulo já foi testado na função, sabemos que prefere jogar centralizado, mas seria realmente a solução coloca-lo com a camisa 9? Fred não somaria mais do que esses garotos a curto prazo ? Ainda tem a necessidade da venda de atletas. Nosso presidente deixou claro que Marcos Paulo é uma possibilidade.
A grande questão que joga contra é a média de idade da equipe. Com Matheus Ferraz (35 anos), Egídio (33 anos), Henrique (34 anos), Hudson (32 anos), Nenê (38 anos) e Ganso (30 anos, mas com pinta de 35…), Fred chegaria com quase 37 anos. Em tempos que o futebol conta muito com velocidade e poucos espaços, o Flu corre perigo de ser atropelado por alguns times (perigo que já existe) se nosso treinador não souber, ou não conseguir, mesclar os veteranos com os jovens. Todos os citados acima, fora o Henrique, tem chances de serem titulares. É preciso uma conscientização geral: Diretoria, treinador, jogadores e até torcedores. Não há como ter sucesso com essa média de idade. Até porque não estamos falando de um grupo de veteranos extra classe. Não todos . O rodízio será necessário e o entendimento disso por todas as partes também. Acredito que a embolada dos campeonatos, que talvez aconteça, já seja justificativa suficiente para isso.
Que o nosso presidente ache um maneira de trazer o Fred, que não traga grandes impactos financeiros ao clube, que briga sempre para atrasar minimamente os salários. Salários em dia é um baita reforço. Se atrasar muito, não tem craque que resolva. Até o mais inocente tricolor sabe que sem dinheiro no bolso, o time não rende.
Mesmo achando que não voltaremos tão cedo aos gramados, o que na minha opinião é o correto, boa sorte ao nosso Fluminense nessa pré temporada virtual que se inicia.
Toque Curto:
- Belas camisas que a Umbro / Fluminense lançou. Parabéns aos envolvidos.
- Foi difícil assistir a Live do Xamã, com todo respeito a quem curte esse som, mas Fluminense acima de tudo!
- Os comentários durante a Live, mesmo que voando pelo Youtube, confirmaram a ideia de que a maioria da torcida tricolor quer o Fred de volta.
- Já comprou sua camisa? Dá uma olhada no site oficial da loja do Flu www.loja.fluminense.com.br Vale a pena!