Sem ter estreado pelo Vitória de Guimarães, Mascarenhas vai ser devolvido ao Fluminense
O lateral-esquerdo Mascarenhas está prestes a voltar para o Fluminense. Emprestado desde o ano passado para o Vitória de Guimarães, o jovem de 22 anos tinha contrato até Julho deste ano, mas o clube português optou por devolver o jogador. Durante o empréstimo, Mascarenhas sofreu com lesões e não disputou uma partida sequer.
De acordo com o jornal “Lance!”, Mascarenhas tem esperanças de voltar a jogar neste retorno ao Fluminense. O lateral inclusive já teria conversado com o diretor de futebol, Paulo Angioni. O vínculo do atleta com o Tricolor das Laranjeiras vai até o fim de 2021.
O Flu acertou o empréstimo do lateral para o Vitória de Guimarães, de Portugal, no início de 2020. Em entrevista, Mascarenhas afirmou que concordou em sair porque não enxergava possibilidade de jogar com o então técnico Odair Hellmann, com quem havia sido campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira Sub-17 em 2015. Na ocasião, o Tricolor, por exemplo, contava com Egídio e Orinho para a posição.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Quando ele (Odair) chegou no Fluminense, eu achei que teria oportunidades, mas acabou não acontecendo. Não guardo mágoa (com o Flu) até porque lá tem excelentes profissionais que estavam trabalhando e eu vinha de lesão. Entendo um pouco o lado do clube também, mas queria um pouco de confiança, porém faz parte”, disse em entrevista ao “Lance!” em Maio de 2020.
Enquanto esteve no futebol europeu, o lateral-esquerdo chegou a obter cidadania portuguesa. Mas, a sequência de lesões fez com que o lateral não fosse aproveitado pelo Vitória.
Números de Mascarenhas pelo Fluminense

Revelado em Xerém, Mascarenhas estreou como profissional em 2016. Desde então, o lateral disputou apenas 14 partidas e marcou dois gols. Além disso, também colecionou empréstimos para Botafogo-SP e Atlétic0-GO em 2018.
Em 2019, o jogador chegou a começar o ano como titular no time do então técnico Fernando Diniz. Porém, acabou perdendo espaço para Caio Henrique, que começou a ser improvisado no setor.
Além de Mascarenhas, o Fluminense hoje conta com Egídio, Danilo Barcelos e os jovens Rai e Marcos Pedro. O lado esquerdo, aliás, tem sido um dos pontos fracos do time no ano, sobretudo na parte defensiva. Três dos últimos quatro gols sofridos saíram pelo setor.
ST