Sem Fred, Fluminense perde o destaque do time na Libertadores

Compartilhe

O Fluminense vai ter que jogar sem Fred contra o Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O Tricolor confirmou que o centroavante teve um edema detectado na coxa direita e, por isso, deve desfalcar o time nos próximos três jogos. Assim, o Flu perde também seu principal destaque nesta edição do Torneio Sul Americano.

Artilheiro na temporada 2021 com 12 gols, Fred vem conseguindo bons números, sobretudo na Libertadores. O centroavante balançou as redes quatro vezes e contribuiu com duas assistências — vivendo uma “noite de garçom” na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate que classificou o Tricolor na Argentina. Ou seja, o camisa 9 participou de forma direta de seis dos 10 gols marcados pelo Flu até o momento na competição.

Além disso, é quem mais finaliza, com média de 1,8 por jogo (sendo média de 1,2 chutes certos) e o terceiro com menor frequência em minutos por gol. Balançando as redes a cada 110 minutos, o camisa 9 fica atrás só do uruguaio Abel Hernández, com 51, e de Caio Paulista, com 84.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense tem números parecidos com ou sem Fred na temporada

Se não há também como dimensionar a ausência do capitão em termos de experiência e liderança — por outro lado — o torcedor tricolor pode se apoiar nos números gerais sem o camisa 9. Fred disputou metade dos jogos do Fluminense até o momento, com 10 vitórias, seis empates e seis derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 54,5% dos pontos. Contudo, o número fica levemente abaixo dos 59,8% sem o camisa 9 em campo. Além disso, o Tricolor marcou um pouco menos gols e sofreu um pouco mais também.

Com Fred Sem Fred
Jogos 22 22
Aproveitamento 54,5% 59,8%
Gols marcados 31 34
Gols sofridos 24 22
Sem Fred, Fluminense perde o artilheiro do time na Libertadores
Em contrapartida, Fred marcou mais que um terço dos gols do Fluminense nos jogos em que atuou (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Vale destacar que há uma preocupação ainda maior principalmente porque os reservas imediatos, Abel Hernández e Raúl Bobadilla, também estão lesionados. Agora, a comissão técnica agiliza a recuperação para que pelo menos o uruguaio fique a disposição de Roger Machado. Por enquanto, o treinador conta apenas com o atacante Lucca para a posição.

ST

Lucas Meireles


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.