Seis pontos do Z-4, vindo de vitória e sem ganhar no novo estádio – Como chega o Atlético-GO para o jogo contra o Flu

Compartilhe

Após empatar contra o Vasco no domingo, o Fluminense já volta a campo pelo Campeonato Brasileiro hoje, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada. A partida será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia e terá transmissão da TV Globo. O Dragão tem 31 pontos e ocupa a 12ª posição na Série A, estando a seis pontos do Vasco, primeiro time que está na zona de rebaixamento. Na última rodada, venceu o Ceará fora de casa, por 2×1.

Para o duelo de logo mais, o técnico Marcelo Cabo não terá um trio de volantes disponíveis. Willian Maranhão e Matheus Vargas, suspensos com o terceiro, além de Rithely, com lesão na panturrilha, serão os desfalques do time. Entre as opções disponíveis, estão Pereira, que foi relacionado para a partida contra o Ceará, e também Oliveira, que já atuou como volante.

Foto: Heber Gomes / Atlético-GO
Foto: Heber Gomes / Atlético-GO

Quem será o outro volante titular é Marlon Freitas, ex-cria de Xerém. A vitória do clube goiano sobre o Ceará marcou o retorno do atleta após três jogos como desfalque. Após se recuperar de uma lesão no tornozelo, ele teve participação direta no resultado positivo da equipe, já que deu assistência para o gol de Roberson.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marlon Freitas: peça fundamental no time do Dragão — Foto: Comunicação/ACG

Um fator que pode ser levado em vantagem para o Flu é que o Dragão não possui um bom retrospecto como mandante. O time, que reabriu recentemente o estádio Antônio Accioly, acumula um empate e uma derrota e busca, contra o tricolor, o primeiro triunfo em sua nova “velha” casa. Das sete vitórias ao longo do Campeonato, apenas duas foram dentro de casa, contra Flamengo e RB Bragantino e ambas as partidas foram no Estádio Olímpico de Goiás.

Depois de enfrentar o Fluminense, o time rubro-negro terá uma longa espera até seu próximo jogo. O clube terá 11 dias de preparação e até enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.

A provável escalação do Atlético-GO para o jogo dessa noite é:

Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Pereira (Oliveira), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Danilo Gomes (Ferrareis).

ST


Compartilhe