SAF do Fluminense: fundo promete investir R$ 6 bilhões no futebol e modernização de Xerém
O processo de transformação do Fluminense em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) avançou mais uma etapa. O fundo estruturado pela Lazuli Partners pretende investir R$ 6 bilhões no futebol tricolor nos próximos anos, segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
O valor estimado incluirá desde a aquisição de jogadores até a modernização total do Centro de Treinamento de Xerém, localizado em Duque de Caxias, que é o berço das categorias de base do clube e responsável pela formação de jogadores importantes para o futebol brasileiro.
De acordo com o modelo que será apresentado ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas, a Lazuli ficará responsável por indicar o CEO e o diretor financeiro da futura SAF. A aprovação, no entanto, dependerá do aval dos sócios do Fluminense, em votação que deve ocorrer entre dezembro e janeiro. Vale ressaltar que o jornalista André Rizek comentou, na última quinta-feira, que o projeto avalia ter Mário Bittencourt, atual presidente do clube, na liderança da gestão esportiva.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O projeto reforça ainda a promessa de que o foco inicial será em resultados esportivos e fortalecimento da estrutura do clube, antes de qualquer retorno financeiro aos investidores.