Ricardo Resende fala sobre estreia do Fluminense: “É natural ser sempre difícil uma estreia de Copa São Paulo”

Compartilhe

Logo após vencer o Porto Vitória por 1 a 0, o técnico Ricardo Resende conversou com a nossa reportagem sobre a estreia do Fluminense na Copinha. De acordo com o treinador, é normal encontrar dificuldades no primeiro jogo.

“Realmente foi um jogo muito difícil. Criamos boas oportunidades no primeiro tempo, controlamos bem o jogo. No segundo tempo também, voltamos com bastante ímpeto, teve a bola na trave do Isaac que sobrou para o João Neto. É natural ser sempre difícil uma estreia de Copa São Paulo. Eles se defenderam bem, tentando jogar no erro, tentando jogar no contra-ataque”, analisou o técnico do Flu.

Além disso, Ricardo Resende também elogiou o meia Agner, que entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória do Fluminense.

“Fomos felizes no lance do Agner, que é um meia com muita qualidade. Conseguimos fazer 1 a 0 e começar bem a Copa São Paulo. É sempre importante começar com vitória para seguir firme na competição”, completou.

Ricardo Resende comando o time Sub-20 do Fluminense
Com passagens pelas divisões de base do Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo, Ricardo Resende comanda o Sub-20 do Flu desde Novembro (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC)

Ricardo Resende fala sobre próximos jogos do Fluminense na Copinha

Quando questionado sobre poupar jogadores no terceiro jogo — já que as partidas são muito próximas umas das outras — o comandante prefiriu focar no confronto da próxima rodada diante da Imperatriz. A equipe maranhense supreendeu ao vencer o Taubaté por 3 a 0 e por isso lidera o Grupo 14.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Vamos primeiro recuperar bem os atletas, concentrar para o segundo jogo contra a equipe do Impertriz que conseguiu uma boa vitória contra o time da casa, o Taubaté. Então eles vem motivados para esse jogo. Vamos mobilizar, estudar bem a equipe do Imperatriz para gente fazer um grande jogo e confirmar a nossa classificação”, explicou Ricardo Resende.

“Depois, com calma, vamos nos reunir com a nossa comissão técnica e com todo departamento do clube para poder ver a melhor estratégia para a terceira rodada”, finalizou.

Em segundo lugar no grupo, o Fluminense enfrenta o Imperatriz no próximo dia 06/01, às 17:15h, no Estádio Joaquim Morais Filho, em Taubaté.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.