Reviravolta em Volta Redonda! – Prefeitura não dá aval para jogos da Copa do Brasil
A Prefeitura de Volta Redonda anunciou que as partidas que estavam previstas para serem realizadas pela Copa do Brasil no Raulino de Oliveira, não ocorrerão. Em nota enviada ao jornal ”O Globo”, o prefeito Antônio Francisco Neto afirmou que os jogos marcados pela CBF não terão o Estádio como palco das partidas.
”Houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda.”
Na noite desta segunda (22), A CBF remarcou seis jogos para outros três estádios, sendo dois deles no Rio: Raulino de Oliveira e o Giliute Coutinho.
Mesmo o Raulino de Oliveira não recebendo os três jogos da Copa do Brasil, o estádio continua de portas abertas para as duas partidas que acontecerão nos próximos dias, como reiterado na nota. Nesta terça-feira (23), o Mirassol enfrenta o Corinthians, e na quarta o duelo será entre Ponte Preta e Santos. Confira a reiteração.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
”Houve um veto lá atrás. Até pelo envolvimento da FERJ, acreditou-se que isso estava tudo resolvido. Vamos sediar esses dois jogos (do Paulista) porque já havia tratativa entre federação e clubes – ponderou o comunicado à respeito dos jogos do Paulistão.
Na tarde de ontem, em entrevista à Radio Bandeirantes, Antônio Francisco Neto havia confirmado os jogos e comentado sobre os protocolos de segurança, confira:
“Primeiro, não vai haver público de forma alguma no jogo. Vamos respeitar todos os protocolos. Temos 4 vestiários, esses não serão compartilhados com nenhum dos times. Com o fim do jogo, faremos a sanitização dos vestiários e locais necessários” – disse o Prefeito.
Impondo o teste obrigatório como uma das medidas, o gestor municipal falou também sobre o vírus na cidade, que já ultrapassou a marca de 500 óbitos.
”Certamente, o vírus chegou aqui também, temos essa preocupação e estamos tomando todas as providências. A vinda do jogo para cá vai ser preciso apresentar o exame, vai haver um protocolo super seguro para preservar os jogadores e a cidade”- afirmou.
ST


