Reunião aprova nomes, empossa conselheiros e altera vice-presidências
Essa noite de terça-feira foi marcada por uma reunião importante, na sede do Reino do Laranjal. O Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou os indicados, pelo presidente Mário Bittencourt para compor a sua diretoria; empossou novos conselheiros eleitos, que preencheram as vacâncias; e alterou as pastas de vice-presidências, criando umas e extinguindo outras.
Para serem aprovados, os nomes indicados por Mário precisavam somente da maioria simples dos votos dos conselheiros presentes à reunião. Ainda que pese o Conselho ser composto, nessa reunião, por membros eleitos ainda na gestão Abad – a antecipação das eleições elegeu novo conselho, contudo o conselho somente será renovado na sua totalidade em dezembro – todos os nomes indicados para os cargos de vice-presidência do Conselho Diretor do clube, foram aprovados:
- Vice-Presidente Administrativo
Luiz Fernando Moura - Vice-Presidente de Esportes Olímpicos
Márcio de Almeida Trindade - Vice-Presidente de Finanças
Leonardo Iunes - Vice-Presidente de Futebol de Base
Rui dos Santos Reisinger - Vice-Presidente de Governança e Compliance
Newton de Souza Jr. - Vice-Presidente de Interesses Legais
Heraldo Assed Iunes Filho - Vice-Presidente Social
Luciano Soares Azevedo - Tesouraria
Douglas de Andrade Branco
Apesar de indicados por Mário, três nomes ainda não foram votados:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
- Vice-Presidente de Ações Sociais e Governamentais
Edmundo Fontenelle Coelho - Vice-Presidente de Relações Institucionais
Alexey Rodrigues Dantas - Vice-Presidente Comercial
Ronaldo Barcellos
Isso porque, para terem seus nomes aprovados, os indicados precisariam estar presentes e ontem Alexey Dantas, Ronaldo Barcellos e Edmundo Coelho, não puderam comparecer à reunião. Alexey Dantas e Ronaldo Barcelos estavam em compromissos profissionais, cada qual com o seu, fora do Rio de Janeiro. Já Edmundo Coelho estava com problemas particulares, de saúde na família. Todos informaram, de antemão, ao presidente Mário Bittencourt, e ao presidente do Conselho Fernando Leite, que estariam ausentes na reunião.
Outro ponto relevante foi a extinção da pasta vice de futebol. Dezesseis conselheiros votaram contrário à extinção da pasta, que hoje é acumulada pela vice-presidência geral, ocupada por Celso Barros. Outra pasta extinta foi a de Marketing. Por outro lado, foram criadas as VPs de Futebol de Base, de Governança e Compliance, de Ações Sociais e Governamentais, e de Relações Institucionais.
A noite também marcou o empossamento de cerca de 90 conselheiros eleitos na chapa Mário/Celso que ocuparam os espaços deixados por aqueles que renunciaram suas cadeiras. Com isso, Mário passa a ter maioria no atual conselho, que se torna “misto” com parte dele ainda sendo composto por membros pertencentes à chapa eleita junto com Pedro Abad. ERRATA – A informação correta é de que 34 conselheiros foram empossados ontem, o que deixa a maioria do C-Del ainda formada por conselheiros da gestão Abad.
ST