Renato Gaúcho explica gestão de elenco e nega priorização: “Estamos andando em três competições”

Compartilhe

A euforia pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil foi rapidamente equalizada pelo técnico Renato Gaúcho. Em sua coletiva pós-vitória sobre o Bahia, o comandante tricolor não apenas celebrou o avanço, mas também estabeleceu as prioridades imediatas do clube, “adiando” o foco na Copa do Brasil para dar atenção ao Campeonato Brasileiro e à Copa Sul-Americana.

Questionado sobre a priorização das copas, Renato foi direto, contextualizando a longa distância até a próxima fase da Copa do Brasil. “Eu acho que o mais importante é que nós avançamos hoje, né? Então, essa é a tua pergunta: sim, agora sim. Por quê? Eu vou te adiantar, inclusive, porque você deve saber, né? Porque a semifinal é dia 10, 14 de dezembro. Até lá o Campeonato Brasileiro já acabou”, explicou o treinador.

Com isso, a estratégia para os próximos meses é clara: a Copa do Brasil ficará em segundo plano por um tempo considerável. “A gente vai assistir a Copa do Brasil agora, entendeu? E depois a gente vai, pode ter certeza, voltar a pensar nela”, afirmou Renato, indicando que o foco se redireciona para os desafios mais iminentes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Prioridade imediata: Corinthians e Sul-Americana

A agenda do Fluminense não permite trégua. Renato Gaúcho já traçou o roteiro para os próximos dias, com jogos decisivos em outras duas frentes. “Até lá, no próximo sábado, nós temos o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. E na próxima terça-feira, a gente já tem a Sul-Americana”, pontuou.

Essa sequência de confrontos exige uma gestão cuidadosa do elenco, e o técnico aproveitou para defender sua política de rodízio. “Quando muita gente critica que eu mudo a equipe para jogar o Campeonato Brasileiro, muita gente acha que não é necessário. Sim, é necessário, por causa do desgaste”, enfatizou. “Eu confio em todo mundo. Eu falo para vocês, o jogador tem que estar preparado.”

Para Renato, a capacidade de estar vivo e competitivo em todas as frentes é a maior prova da qualidade de seu grupo. “Se nós estamos andando nas três competições, é porque os jogadores, o grupo todo, quem entra e quem começa, seja no Campeonato Brasileiro, Sul-Americana ou Copa do Brasil, estão dando conta do recado”, celebrou o treinador.

A partir de agora, a celebração pela Copa do Brasil dá lugar ao planejamento intenso para os próximos embates. “Hoje vamos comemorar, sim, e a partir da manhã a gente já pensa no Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. E aí sim, a partir do domingo, que a gente vai treinar também, a gente volta a pensar na Sul-Americana. Mas a Copa do Brasil, como eu já te falei, está lá depois do Campeonato Brasileiro. Então, nós temos um bom discurso até lá, porque nós temos já uma semifinal de uma das copas”, concluiu Renato Gaúcho, resumindo a ambição e a pragmaticidade de seu comando em meio à maratona de 2025.


Compartilhe