Remanescente do título brasileiro de 2012, Julião, no Fla-Flu, marcou seu primeiro gol pelo Fluminense
O lateral Igor Julião é a manchete da vez no Fluminense. Após marcar um golaço que deu a vitória ao tricolor no clássico, dando o primeiro resultado positivo do time na nova temporada, o atleta é um dos mais antigos da casa. Cria de Xerém e revelado profissionalmente há quase 10 anos, o jogador de 26 anos ainda não havia marcado um gol pelo clube. No Fla-Flu, foi o seu primeiro em nove anos vestindo a camisa verde branco e grená.
Só que nesses anos todos vinculado ao clube, Julião jogou algumas temporadas emprestado em outras equipes. Remanescente do título brasileiro de 2012, quando tinha 18 anos, de lá para cá, também teve experiências em outros clubes como: Sporting Kansas City-EUA (2014 e 2017), Macaé-RJ (2015), ABC-RN (2015) Ferroviária-SP (2016), e STK Samorín (2017). Desde que retornou do clube eslovaco, não deixou mais o tricolor.
Outro ângulo do CHUTAÇO de Igor Julião para o Fluminense! QUE GOLAÇO! https://t.co/0MMrD3K3Fp pic.twitter.com/7MfTYkHGlB
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) March 14, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em setembro de 2019, a atual gestão renovou o vínculo do atleta até o fim de 2021, ação que foi muito contestada por grande parte da torcida. O antigo vínculo iria até dezembro daquele ano. Mesmo com tantos empréstimos e nunca sendo um titular absoluto, Julião já vestiu a camisa tricolor em 87 oportunidades.
No Fluminense desde 2003, quando tinha apenas nove anos e atuava no pré-mirim, Julião começou jogando como meio-campo e passou à lateral para suprir as ausências de Wallace, constantemente convocado para as seleções de base e vendido em 2012 para o Chelsea-ING. Ele fez sua estreia na equipe principal entrando no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele, partida no qual o tricolor já era campeão.
ST
João Eduardo Gurgel