Relacionados: Odair promove retornos de Frazan, Pacheco. Pedro Rangel e João Lopes também são chamados pela primeira vez
Com 10 desfalques, entre lesionados e infectados pelo novo coronavírus, a lista de relacionados do Fluminense para enfrentar o Bragantino nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã teve algumas boas surpresas para o torcedor.
A primeira é o retorno de Fernando Pacheco.Após se recuperar da Covid-19, o peruano se reapresentou na última quarta-feira e participou dos treinos da semana e hoje é opção do técnico Odair Hellmann para a partida de logo mais.

Quem também está de volta ao time profissional é Frazan. O zagueiro, que sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a pré-temporada desse ano, passou por cirurgia e ficou cerca 10 meses em recuperação. Para ganhar ritmo e aprimorar a forma física, ele vinha atuando pelo time sub-23, participando das últimas três partidas da categoria, a última delas, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino no sábado em Jarinu (SP). De volta ao profissional, ele vai ficar no banco.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os muitos desfalques no time, causados principalmente pelo surto de Covid-19, abriram espaço para a molecada de Xerém ganhar mais espaço no elenco profissional. Além dos volantes Martinelli e Nascimento, do zagueiro Luan Freitas e do lateral-direito Daniel “Bolt” Lima, Odair chamou também o goleiro Pedro Rangel, de apenas 20 anos. Destaque do time sub-20 do Fluminense, ele também jogou no sub-23, foi relacionado pela primeira vez pelo treinador e ficará no banco. João Lopes, contratado essa temporada e arqueiro titular do Time de Aspirantes, também foi relacionado pelo “Papito”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/q/z/7UQaAJTSK8eVKSXol2FA/50074806118-6126bd10fc-k.jpg)
O time titular deve ter até sete jogadores revelados em Xerém, sendo uma mescla de jovens e os pratas casa mais velhos. Calegari (18 anos), Marcos Paulo (19), Martinelli (19), André (19) e Luiz Henrique (19). Marcos Felipe (24), Igor Julião (26) e Wellington Silva (27). Ou seja, o Fluminense terá mais da metade da equipe revelada em Xerém entre os 11 iniciais.
No fim, dos 23 relacionados para a partida, 14 são de Xerém. Ou seja, 60,8% dos jogadores do Flu são formados na base do clube. Se vencer o Bragantino, o Fluminense ultrapassará o Internacional e fechará a rodada em quarto lugar, um ponto abaixo do Flamengo, três atrás do São Paulo, quatro do Atlético Mineiro.
ST

