Regresso e Perdão – Calazans e o retorno aos gramados.
O jogo era Flu x Atlético-GO, no dia 5 de agosto de 2017. Calazans saia do Maraca caminhando com auxílio de muletas e o joelho direito imobilizado, preocupado com a lesão – rompeu o ligamento do joelho direito. Diagnosticado, o tratamento era cirúrgico. A volta aos gramados já seria longo mas, após a primeira cirurgia, um lamentável episódio que o forçou operar o joelho novamente, em 15 de dezembro de 2017, quando foi agredido por dois torcedores rubro-negros em uma lanchonete em Vista Alegre, zona norte do Rio de Janeiro.
Não bastasse tão somente a lesão e o difícil tempo longe dos gramados para recuperação, o atacante tricolor foi vítima de uma bárbara e irracional agressão:
– Cheguei algumas vezes a pensar em desistir de tudo. As pessoas que estavam a minha volta foram fundamentais para que eu continuasse em frente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E essa espera terminou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o atacante entrou no time no lugar de Everaldo. Ele se sentiu bem, a vontade, chegou a pedalar no início da jogada do 4° gol tricolor – anotado por Luciano:
– Ali foi a redenção de tudo que passou. Fiquei emocionado. O momento que veio na minha cabeça foi a primeira lesão. Era um momento muito bom na minha carreira. Melhor momento da minha vida. Aquele filme passou na minha cabeça. Estou muito feliz.
O atleta ainda diz ter alcançado o perdão aos seus agressores:
– É um momento que não gosto muito de lembrar. Não descobri quem foram as pessoas que fizeram ainda, mas perdoei mesmo sem saber quem são. Porque se eu não perdoar eu sou uma pessoa pior do que eles foram, do que fizeram.
Seja bem vindo de volta!
ST