Comissão Consultiva recomenda a inutilização das propostas apresentadas por gestão do Maracanã
A Comissão Consultiva Estádio Jornalista Mário Filho recomendou, nesta quinta-feira (17), que o Governo do Rio de Janeiro negasse as propostas pela gestão do Maracanã. O Consórcio Fla-Flu e a Latin United Arenas disputavam a administração do Estádio pelos próximos 35 anos. Contudo, segundo o documento, nenhum das duas empresas apresentaram projetos que garantissem assumir o Maraca.
A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo. As empresas concorriam pela gestão do chamado “Complexo Maracanã”. Do qual fazem parte, além do Templo do Futebol, o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros.
De acordo com a Comissão, as empresas não tiveram “êxito em demonstrar a possibilidade de aproveitamento para utilização de padrões de econômicos-financeiros, modelagem de garantias, modelagem jurídicas e diretrizes ambientais ou mesmo complementações físicas de projetos de arquitetura e engenharia”. Sendo assim, a comissão recomenda o descarte.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vale destacar que o Consócio Fla-Flu vem administrando o Estádio desde Abril de 2019. A cessão foi assinada inicialmente por seis meses. Mas, em duas oportunidades, os clubes conseguiram a prorrogação por mais 180 dias. Os rivais, inclusive, começaram a troca do gramado, que vem sendo alvo de críticas nos últimos jogos.
